Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Com novo disco sobre tecnologia, China faz show no Oi Futuro Ipanema

13/07/2015

Com novo disco sobre tecnologia, China faz show no Oi Futuro Ipanema

Inspirado por tudo que vê, o China dos palcos revela seu lado de pai antenado em disco que leva muito da percepção de seus filhos. “Telemática”, que ganha  show de lançamento no palco do Oi Futuro Ipanema, amanhã (14/7), é, para o pernambucano, sua aposta mais conceitual.

“Gosto de observar o jeito como meus filhos vivem e lidam com a tecnologia. Às vezes pago alguns micos, mas eu mesmo não sei mais viver sem a internet. Você tem que correr atrás pra não ficar de fora desse universo”, conta ao Oi Futuro. Além da paternidade, a carreira na TV e seu novo programa na web (http://on.fb.me/1HCFCY4) o ajudam a não perder oportunidades na rede.

O quarto disco da carreira segue, segundo o músico, seu tom confessional. Ao mesmo tempo em que é fruto de leituras sobre as relações entre homem e máquina, “Telemática” mostra ao público o modo como se conecta aos filhos de 11 e 17 anos. “Ao lado deles, descobri um aplicativo que te responde. Fiz perguntas sentimentais, como ‘eu te amo, e agora?’, e fiquei assustado com as respostas do programa. Isso é muito louco”.

Em Ipanema, ele toca pela primeira vez para o público carioca munido do novo trabalho. “Hoje eu privilegio casas como o Oi Futuro, em que as pessoas vão para ouvir seu disco. Aquela coisa de tocar às 2h da madrugada, em um lugar onde as pessoas já estão bêbadas, sem saber o que está acontecendo, já passou”, explica.

Parte do amadurecimento de China também se revela nas escolhas musicais que se permite fazer hoje e no próximo álbum, que já está em seus planos.

O cantor revela, “no disco que vem aí, vou optar por canções mais românticas. Isso é algo que eu não fazia porque tentava manter a minha alma hardcore. Ela ainda existe, mas agora me sinto preparado para mostrar outras coisas”.

Além do tom, ele adianta o nome do futuro disco. “A maior certeza é que vai se chamar Flávio Augusto, meu nome de verdade”, finaliza.

Quer saber os sons que fazem a cabeça “hardcore” do China? Veja a playlist que ele preparou especialmente para o dia do rock!

1.    Cólera

2.    Planet Hemp

3.    The Stooges

4.    Jimi Hendrix

5.    Raimundos

6.    Ramones

7.    Little Richard

8.    Roberto Carlos

9.    The Doors

10. Autoramas

 

Confira também o recado do cantor para seus fãs:

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade