COM “SUPER ORELHÃO”, OI PROMOVE JOGO INTERATIVO E ENVOLVE PARTICIPANTES NA DOAÇÃO DE BRINQUEDOS PARA O DIA DAS CRIANÇAS
09/10/2013
Na brincadeira, que acontece de 9 a 11 de outubro, em frente ao Oi Futuro Ipanema, crianças se transformam em super-heróis e têm seus movimentos projetados em tempo real na parede do centro cultural
A Oi promove, de 9 a 11 de outubro, em frente ao Oi Futuro Ipanema, o “Super Orelhão”, um jogo interativo que vai transformar os participantes em super-heróis para salvar o Dia das Crianças. Através de um orelhão customizado para a ação, as crianças que encararem o desafio vão ligar para uma central de super-heróis e escolher com qual personagem querem participar da brincadeira. Ao desligar o telefone, elas começam a ter seus movimentos projetados em tempo real na parede do centro cultural da Oi, onde aparecerá o super-herói escolhido.
Na projeção, presentes cairão por todos os lados e a missão das crianças é recolhê-los. Quanto mais presentes pegar, mais brinquedos o participante ajudará a doar. A Oi entregará os presentes para uma instituição, no sábado, 12/10, Dia das Crianças. Ao termino do jogo, os responsáveis pelas crianças poderão compartilhar no Facebook o desempenho do participante.
Toda a ação será filmada e o vídeo com o resultado final será veiculado nos canais da Oi nas redes sociais na semana seguinte à entrega dos presentes. Crianças de até 12 anos acompanhadas por um responsável poderão participar da brincadeira, que acontecerá de 9 a 11 de outubro, de 17h30 às 20h30, em frente ao Oi Futuro Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 54).
“O objetivo da Oi com o Super Orelhão é permitir que mais crianças possam comemorar essa data. Com essa iniciativa, a companhia também quer estimular as pessoas a cuidarem melhor dos orelhões, que estão a disposição de todos. Dessa forma, a Oi aproveita um ativo que, hoje, é pouco utilizado”, afirma Eduardo Aspesi, diretor de Segmentos da Oi.
Revitalização dos orelhões
A Oi vem realizando diversas iniciativas semelhantes para revitalizar os orelhões. Na ação “Orelhão Mágico”, no Natal do ano passado, atores do Retiro dos Artistas se passaram por Papai Noel, conversando com crianças que podiam ligar gratuitamente de um orelhão customizado em Ipanema. Todas foram presenteadas pelo bom velhinho. A ação foi filmada e o vídeo, publicado no canal da Oi no YouTube, foi visto por milhares de pessoas. Esse ano, a Oi realizou uma nova ação, no Centro do Rio, para comemorar o Dia das Mães.
A companhia também vem investindo em ofertas envolvendo os orelhões e iniciativas para reduzir seus custos. No Rio de Janeiro e em outros 12 estados, clientes de telefone fixo da Oi recebem chamadas locais gratuitas dos telefones públicos. Assim, a companhia oferece mais um benefício para seus clientes e espera reduzir o vandalismo, estimulando a população a cuidar dos orelhões. Outra iniciativa com esse foco é o projeto piloto com cartão recarregável, realizado atualmente em Manaus e Recife. Com esse cartão, a Oi oferece tarifas mais econômicas para os clientes e reduz os custos de manutenção dos aparelhos. Já no Rock in Rio 2013, festival em que a Oi foi patrocinadora oficial, a companhia instalou seis orelhões temáticos, com design inspirado em elementos ligados ao rock – como guitarra e spikes (tachinhas pontiagudas usadas em roupas e acessórios) – e também na marca do Rock in Rio.