Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Conexidade ocupa Rio com artes, música e esportes

18/12/2018

Conexidade ocupa Rio com artes, música e esportes

No Palco Oi estiveram nomes como Maria Gadú, Zélia Ducan, Tati Quebra Barraco, Grandmaster Raphael e Larissa Luz, z, além das festas Eu amo Baile Funk e Eu amo Baile Charme.

Promover conexões que potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo por meio de iniciativas inovadoras. É assim que o Conexidade apresentou, nos dias 15 e 16 de dezembro, uma ocupação inédita na Praça XV, no Rio de Janeiro. Em um só local, durante o final de semana, esteve reunida a pluralidade da produção cultural do Rio de Janeiro e de festivais apoiados pelo Oi Futuro espalhados pelo Brasil.

A programação contou com shows de nomes como Maria Gadú, Zélia Ducan, Tati Quebra Barraco, Grandmaster Raphael e Larissa Luz, além das festas Eu amo Baile Funk e Eu amo Baile Charme. Também fizeram parte das 18 horas de programação performances, espetáculos de luz e arte digital e oficinas. Já o skate interagiu com as atividades artísticas sob curadoria do skatista Bob Burnquist.

As artes digitais do Conexidade ocuparam o Cubo Transmedia e são resultado do Transmedia Lab, processo criativo coletivo de dez artistas com formações e experiências distintas, em uma residência imersiva. Os profissionais ficaram reunidos por cerca de três meses no Lab Oi Futuro, orientados por Batman Zavareze, para criar um trabalho artístico que dialogasse com os diversos espaços da Praça XV ao longo do evento.

Além do trabalho dos residentes do Transmedia Lab e de oficinas com alguns desses artistas, o Oi Futuro esteve presente na ocupação com a apresentação de games e curtas do NAVE e com intervenções do Oi Kabum! Lab.

Antes de chegar à Praça XV, o Conexidade promoveu nove encontros em diferentes locais da cidade, construindo uma rede de conexões com trocas artísticas e de conhecimento. O resultado foi  a união de música, esporte e artes visuais nessa grande ocupação urbana.  O Conexidade é apresentado pela Oi, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura através da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, com apoio cultural do Oi Futuro e é idealizado pela Rio de Negócios.

O Cubo Transmedia do Conexidade reuniu a criação coletiva de dez artistas que fizeram residência no Lab Oi Futuro.

O evento ocupou a Praça XV com oficinas e workshops, para também deixar como legado uma rede de conexões com trocas de conhecimento.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade