Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Confira a programação especial do centro cultural do Oi Futuro para o Mês das Crianças

09/10/2017

Confira a programação especial do centro cultural do Oi Futuro para o Mês das Crianças

O Mês dos Pequenos Fazedores inclui cortejo, oficinas, brincadeiras antigas e conversas na programação

O centro cultural do Oi Futuro tem uma programação especial para o mês das crianças, a partir do dia 12 de outubro. O Mês dos Pequenos Fazedores será aberto por um cortejo infantil com música e teatro e seguirá com oficinas de criação, roda de conversa entre os pequenos e brincadeiras como Amarelinha, Pular Corda e Pega-Varetas. As atividades são gratuitas e a faixa etária engloba crianças dos 0 aos 12 anos.

No dia das crianças, a programação começa às 11h, com um cortejo feito pelo grupo Conexão do Bem, unindo música e teatro. As atividades terão continuidade às 14 horas, com a oficina “Pequenos Fazedores”, uma parceria do Oi Futuro com o Olabi Makerspace e Baluarte Cultura, que vai ensinar a criar brinquedos a partir de materiais recicláveis e lixo eletrônico. Além disso, também teremos as oficinas ministradas pelo programa educativo do Oi Futuro.  Às 15h, a oficina “Construindo Meu Telefone” utilizará barbantes e copos para construir um telefone de brinquedo. Encerrando o dia, a partir das 16 horas, a “BrinquedoTec” vai mostrar como é possível produzir brinquedos com aparelhos eletrônicos descartados.

As oficinas continuam no fim de semana: no dia 14 de outubro, às 11 horas, uma tenda no pátio do centro cultural do Oi Futuro será um espaço para estimular as antigas brincadeiras de rua. As crianças poderão brincar de Amarelinha, Pular Corda, Pega-Varetas, Elástico, Bola de gude, e outras atividades. Em seguida, às 14h, haverá a conversa coletiva “Emoji para o Futuro”. Por meio de emojis, os participantes poderão conversar e deixar seu emoji para o futuro. A oficina “Objetos Sensoriais”, última do dia, será às 15h, e nela as crianças até 06 anos serão instigadas a experimentar e sentir o toque em vários objetos.

A oficina “Pequenos Fazedores”, em parceria com o Olabi Makerspace e Baluarte Cultura, vai se repetir nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29. Há horários para crianças de 04 a 07 anos e de 08 a 12 anos. No dia 21, o “Gabinete de Curiosidades” permite que os participantes conheçam e experimentem objetos que fazem parte do Museu das Telecomunicações. O término da programação do Mês dos Pequenos Fazedores será no dia 28, quando o Conexão Bebê faz, às 10 horas, um circuito teatralizado para bebês com música, teatro e jogos. Também no dia 28, às 11h, o programa educativo do Museu das Telecomunicações promove  a atividade “Adivinhe quem é?”, com um circuito para a descoberta e apresentação de várias personalidades do museu.

O Olabi Makerspace, parceiro do Oi Futuro no Mês dos Pequenos Fazedores, é uma empresa social focada em criatividade e tecnologia que pretende estimular a inovação e democratizar a produção de tecnologia. Já a Baluarte Cultura é uma empresa que atua com projetos e consultoria em responsabilidade cultural.

Confira a programação das oficinas:

PequenosFazedores_Calendario-01

* Inscrição prévia pelo e-mail programaeducativo.oifuturo@gmail.com
*As inscrições deverão ser feitas até as 14h da sexta-feira que antecede o final de semana de escolha da oficina

 

 

Uma parceria do Oi Futuro com o Olabi Makerspace

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade