Acessibilidade
Contato

Musehum: Museu reabre com nova identidade e reestruturação física e tecnológica de suas instalações

21/01/2020

Musehum: Museu reabre com nova identidade e reestruturação física e tecnológica de suas instalações

Após seis meses fechado para uma obra de modernização, o Museu das Telecomunicações, em atividade há 13 anos, ganha nova identidade e novas instalações. O Musehum, Museu das Comunicações e Humanidades, conta a história do desenvolvimento tecnológico das comunicações a partir da ótica das relações humanas. O espaço oferece experiências personalizadas para cada participante e novas plataformas de conteúdo e interação, utilizando tecnologias como realidade virtual, displays, interativos sensíveis ao toque, fotografia digital 3D, monitores de LED de alta definição, celular, game e outros.

A proposta é que o visitante se sinta parte do museu, unindo passado e futuro, memória e tendências, para provocar reflexão sobre o impacto das comunicações no desenvolvimento da humanidade. Além disso, o museu traz um projeto expográfico inovador, com acessibilidade para todos os públicos, e uma seleção inédita de peças do acervo, algumas nunca antes expostas.

O projeto de modernização do museu é patrocinado pela Oi e pelo Ministério da Cidadania através da lei federal de incentivo a cultura.

Clique aqui e conheça as novas instalações.

 

SERVIÇO:

 MUSEHUM – Museu das Comunicações e Humanidades

Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo – Rio de Janeiro

De terça a domingo, das 11h às 20h

Entrada gratuita – Informações: (21) 3131-3060

Agendamento de visitas: programaeducativo.oifuturo@gmail.com

www.oifuturo.org.br

 

 

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede! Receba informações sobre editais, cursos e programação

#JuntosTransformamos