Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Microfone Aberto: contracultura e cultura negra no Brasil, com Dodô Azevedo

18/11/2021

Microfone Aberto: contracultura e cultura negra no Brasil, com Dodô Azevedo

A maneira de construir conhecimento no Brasil e no mundo ainda é dominada pelo pensamento clássico ocidental – mas, com a ajuda da internet e das redes sociais, este cenário começa a mudar. É o que afirma o jornalista, escritor, roteirista, cineasta e professor Dodô Azevedo no Microfone Aberto de outubro. No podcast, Dodô reflete sobre as dificuldades para a afirmação da cultura negra na sociedade.

“Todo artista negro brasileiro é jogado imediatamente na independência. Então, meu conselho é: procure dentro de você, dentro da sua ancestralidade, todas as respostas para todos os caminhos. A ancestralidade preta é uma espécie de nuvem que contém todos os dados. Todos os saberes pretos estão dentro da gente”, declarou Dodô, que se auto intitula um “ser humano primitivo”.

Dodô Azevedo faz parte do 37º episódio do Microfone Aberto. Em outras edições, já participaram nomes como o artista plástico Luiz Zerbini, a instrutora de mindfulness Regina Giannetti e o influenciador digital Whindersson Nunes. Você pode conferir todos eles no Spotify!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade