Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Coquetel Molotov lança vídeo sobre intercâmbio entre artistas brasileiras e britânica

24/02/2023

Coquetel Molotov lança vídeo sobre intercâmbio entre artistas brasileiras e britânica

Maria Gabrielly é uma das artistas residentes do No Ar Coquetel Molotov

Que tal conhecer uma instalação criada em conjunto por artistas brasileiras e britânicas? O festival No Ar Coquetel Molotov (NACM) lançou no dia de 24 de fevereiro o vídeo que marca o encerramento da edição 2023 do evento. O documentário mostra a ‘Cápsula de Respiração’, nome da instalação idealizada pela multiartista britânica GLOR1A e realizado em parceira com Biarritzzz (@biarritzzz), Maria Gabrielly (@pretaquepariu) e diversos artistas locais selecionados através de uma convocatória.

O projeto faz parte do programa Cultura Circular, uma iniciativa do British Council em parceria com o Oi Futuro, que selecionou seis festivais (entre eles, o NACM) para receber formação e mentoria para a aplicação e consolidação de práticas sustentáveis na operação de seus eventos. Como parte do intercâmbio entre Reino Unido e Brasil, a artista britânica GLOR1A veio pela primeira vez ao Recife e participou da programação do festival No Ar Coquetel Molotov. Além de realizar uma performance ao vivo no evento, sua passagem pelo Brasil rendeu esta residência artística colaborativa, documentada em vídeo.

Um dos objetivos da instalação artística ‘Cápsula de Respiração’ é a de chamar a atenção para a situação climática atual em uma visão distópica. A obra tem sintonia com os trabalhos de GLOR1A que vem buscando inspirações na ficção científica e no afrofuturismo para exaltar o empoderamento feminino, preto e queer. A originalidade de suas propostas tem como destaque a música eletrônica e performances tecnológicas revolucionárias, ao inovar musical e visualmente.

O processo de criação e construção da ‘Cápsula de Respiração’ foi registrado por Luara Oliva com imagens de Hannah Carvalho, Will Souza, Nataly Barreto e Petrus Pitt, além da própria Luara Oliva.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade