Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Edital de Cultura 2017/2018

10/01/2017

Edital de Cultura 2017/2018

Oi!
A arte torna a sociedade em que vivemos melhor. Inspira a empatia, a compreensão e a cooperação. Aumenta o senso crítico e a curiosidade diante do mundo. Aproxima as pessoas e abre corações e mentes à diversidade humana.
O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados investe e apoia projetos artísticos de diversas naturezas e já envolveu um público de mais de seis milhões de pessoas de todo o país, desde 2003.
Nos onze anos de atuação, o Centro Cultural Oi Futuro se tornou o ponto de convergência onde as muitas formas de arte se entrecruzam com ousadia. Onde as tecnologias do nosso tempo são um campo infinito para experimentação e para a investigação artística.

O mundo digital vem mudando as relações entre quem faz e quem consome e vem conectando, cada vez mais, pessoas e ideias. Expandiu todas as fronteiras da criação, explodindo os limites das linguagens e da fruição de cultura.
Pensando nisso, o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados quer inovar!
Queremos mudar a forma. O modelo de apresentação das propostas. O formato de inscrição. Sem compartimentações entre as áreas culturais. Sem muita complicação. Sem medo de arriscar. E com o respeitável público no centro de tudo.
Mais importante do que o patrocínio em si é a possibilidade de estabelecermos uma rede efetiva com os realizadores, para promoção de diálogos abertos. Para que, cada vez mais, aconteçam, de fato, trocas artísticas e de visões estéticas. Com o propósito de que haja espaço para cocriação e para a construção de novos modelos de produção.
E esta mudança passa por você – criador, artista, interlocutor, fazedor, produtor, cidadão!

Por que mudamos?
Porque valorizamos também as ideias coletivas e não somente as individuais. Buscamos a reaproximação das pessoas, o estimulo à troca e o compartilhamento de olhares, conhecimentos e vivências. Sonhamos com novos públicos. Com todos os públicos.
Estamos falando de: linguagens ainda não nomeadas, fusão de suportes, convergência de tecnologias, analógicas e digitais, em nome de uma arte em consonância com o nosso 2017 – de tudo ao mesmo tempo agora.

O que mudamos?
– Sistema de inscrição
– Forma de apresentação
– Regulamento
– Seleção

Em que acreditamos?
– Públicos no plural. Acessibilidades. Para sempre.
– Remix de ideias.
– Conexão efetiva [e afetiva] de redes.
– Na necessidade de abraçar as cidades e de ser abraçados por elas.
– Inovação para além da tecnologia.

Ou seja:
Online e off-line. Onde quer que você esteja, para onde quer que vá, estaremos juntos em busca de um dia a dia melhor e onde a arte leva mais longe. Do físico para o virtual, do virtual para o físico. Não há mais barreiras entre a arte e a vida. Entre nós e o mundo.

Queremos potencializar conexões que impulsionam pessoas!

 

Saiba tudo sobre o Edital de Cultura 2017/2018.

Rio H2K 2015
Foto: Little Shao

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade