Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Enquanto Você Voava Eu Criava Raízes: “Para ver com os ouvidos e escutar com os olhos”, diz produtor

16/09/2022

Enquanto Você Voava Eu Criava Raízes: “Para ver com os ouvidos e escutar com os olhos”, diz produtor

“Enquanto Você Voava Eu Criava Raízes é uma fusão entre teatro gestual e artes plásticas que pretende sensibilizar o público através da poesia dos gestos. É um espetáculo para ver com os ouvidos e escutar com os olhos”. É com estas palavras que Sérgio Saboya, produtor da peça, explica o diferencial do espetáculo, que é sucesso de público desde que estreou no Teatro Oi Futuro, em 11 de agosto.

ADQUIRA SEUS INGRESSOS

Explorando os limites do espaço e do corpo na jornada pelo renascimento, Enquanto Você Voava Eu Criava Raízes busca retratar as marcas deixadas pelo medo e a insegurança em nossas mentes e corpos. Estes sentimentos foram aflorados recentemente durante o período de isolamento social, mas a peça destaca que estão presentes no ser humano desde seu nascimento.

“O espetáculo partiu da necessidade dos artistas de falarem sobre o momento difícil nos últimos anos e da fragilidade humana diante de um mundo sem afeto e a beira do abismo”, destaca Saboya.

O espetáculo simula um oráculo, para o qual público é convidado a embarcar e navegar entre sonho e realidade, sombras e luz, imensidão e mistério. A peça é fruto da união de esforços entre Oi Futuro a Cia Dos a Deux, que acumula 24 anos de estrada com trabalhos reconhecidos no mundo inteiro.

“A parceria com o Oi Futuro foi fundamental para realização do trabalho, sem a segurança de uma instituição que aposta no processo de criação de uma Cia. seria inviável um trabalho que depende de um longo processo de criação. […] Este trabalho se torna fundamental para a cena cultural do país e é motivo de muito orgulho para todos nós que trabalhamos no setor cultural”, afirma Saboya.

No Oi Futuro, serão realizadas mais oito sessões do espetáculo. Os ingressos já estão esgotados para as sessões de 15, 16, 17 e 18 de setembro. Os ingressos para 22, 23, 24 e 25 de setembro serão disponibilizados no Sympla no dia 19 de setembro. Não deixe de conferir o espetáculo!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade