Acessibilidade
Contato

Edital de Aceleração LabSonica: Confira os seis selecionados para mentorias e gravação de EP

21/08/2020

Edital de Aceleração LabSonica: Confira os seis selecionados para mentorias e gravação de EP

No último fim de semana, o Festival on-line revelou 21 artistas e bandas independentes de todas as regiões do Brasil no último fim de semana. O Oi Futuro e o Estúdio Toca do Bandido anunciam hoje os selecionados que seguem para próxima etapa da aceleração, que inclui mentoria profissional e gravação de EPs. São eles: Caio Prado (RJ), Luciane Dom (RJ), Tuim (RJ), Varandão (RJ), Sandyalê (SE) e Bule (PE).

Eles foram selecionados a partir do grupo de 21 artistas e bandas de 10 estados brasileiros revelados no Festival LabSonica, transmitido de 14 a 16 de agosto ao vivo no YouTube do Oi Futuro. Nesses três dias, o Festival apresentou 11 horas de performances inéditas desses 21 artistas de estilos musicais diversos, totalizando mais de 10 mil visualizações.

O projeto tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Oi, com apoio cultural do Oi Futuro e realização da Toca do Bandido.

Aceleração LabSonica

Os 21 artistas apresentados no Festival LabSonica foram selecionados pelo edital da aceleração musical LabSonica, que teve 900 inscritos de todas as regiões do Brasil. O festival on-line marcou o fim da primeira etapa do ciclo de aceleração, iniciada em abril, em que os participantes tiveram aulas e workshops online, com o objetivo de promover suas carreiras musicais através de qualificação profissional e do estímulo à experimentação.

Os seis artistas selecionados para a próxima etapa da aceleração vão fazer uma imersão para a produção de EPs e vão participar de mentorias orientadas por profissionais especializados. O ponto de partida será um diagnóstico do momento de carreira de cada um dos seis selecionados, para avaliar necessidades e projetar estágios de desenvolvimento, incluindo seleção de repertório, capacitação em empreendedorismo e design estratégico profissional e artístico. Os participantes receberão mentoria do produtor musical Iuri Freiberger, que vai coordenar a aceleração e orientar o design estratégico da carreira dos selecionados.

Os músicos também vão participar de dinâmicas para estimular a composição e terão três músicas produzidas, com a orientação e condução da diretora artística Constança Scofield e do produtor musical Felipe Rodarte, ambos do tradicional Estúdio Toca do Bandido. Os EPs serão lançados pelo Selo Toca Discos em todas as plataformas digitais de streaming e download de música, com apoio de assessoria de marketing digital na divulgação das bandas nas redes sociais – Instagram, Facebook e Youtube entre outras. O processo de produção e gravação vai contar com registro audiovisual de making of, e ao final cada artista participante vai ter um oficial recording session videoclip de uma música gravada ao vivo.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação


Confira a política de privacidade

Cancelar meu cadastro na rede do Oi Futuro

×

Não quer mais receber os nossos e-mails?

Seu e-mail foi removido com sucesso.