Jair Naves mostra segundo disco solo no Oi Futuro Ipanema
23/07/2015
“Minha composição é sempre meio inconsciente, nem eu mesmo sei de onde surge”, assim Jair Naves define o processo que o levou a “Trovões a Me Atingir”, seu segundo disco solo, que ganha lançamento no Rio sob o palco do Oi Futuro Ipanema. Os shows fazem parte do projeto Levada 2015 e acontecem sexta (24) e sábado (25), às 21h.
Financiado pelos fãs, o novo álbum segue o exemplo de “E Você Se Sente Numa Cela Escura, Planejando a Fuga, Cavando o Chão com as Próprias Unhas”, com boas críticas e canções bem recebidas pelo público que, em grande parte, acompanha Jair desde Ludovic, extinta banda do brasiliense.
A carreira solo, entretanto, é acompanhada por convidados que aparecem em “Trovões a Me Atingir”. Entre eles, Bárbara Eugenia e Beto Mejia (Móveis Coloniais de Acaju).
“Eu gravo e faço shows com muito mais gente do que nos tempos de banda. A mudança é que agora assumo mais responsabilidades. Se o disco dá certo ou errado, tenho de lidar com isso sozinho”, conta Jair.
Segundo o compositor, o disco mais recente mostra sua relação com São Paulo, cidade que o acolheu aos oito anos. “Gosto de falar sobre a hostilidade dessa cidade, embora eu a ame”, diz. Durante a criação do novo trabalho, Jair também era influenciado por artistas nacionais, como Raul Seixas (especialmente em “Guita”) e Valter Franco (destaque para o álbum “Revolver”).
Quer saber o que Jair mais ouviu entre 2013 e 2014, período em que produziu o novo álbum? Veja a playlist especial do músico!
Valter Franco – Feito Gente
Fiona Apple – Every Single Night
Raul Seixas – Guita
Lar Carne – Desconhece o rumo mas se vai
Sun Kilmoon
E veja o recado deixado por Jair para os fãs do Rio!
*A meia entrada é vendida somente com a apresentação da carteirinha e/ou documentos de identificação no ato da compra
Sexta e sábado, 21h | Teatro
Entrada: R$ 20,00* | Classificação etária: 14 anos