Acessibilidade
Apoie FUTUROS

LabSonica e SIM SP: workshops, paineis, meet up, sessão de pitch e mais

26/11/2020

LabSonica e SIM SP: workshops, paineis, meet up, sessão de pitch e mais

Já acontece a 8ª edição da Semana Internacional de Música de São Paulo – SIM São Paulo, maior feira dedicada aos negócios da música na América Latina. Esse ano, o evento é online, com patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro.

Até o dia 06 de dezembro, o Oi Futuro promoverá workshops, painéis, meet ups (encontros com especialistas) e outras atividades dentro da programação da feira, que reúne convidados nacionais e internacionais para discutir o cenário atual do mercado musical, tendências e possíveis soluções e showcases.

“Neste contexto de isolamento social, mais que nunca, é importante lembrar o quanto a arte sensibiliza, leva adiante, constrói pontes entre pessoas e tempos. Esse é um grande desafio para os artistas, criadores, fazedores e também para as instituições. Ao apoiar a SIM São Paulo, o Oi Futuro reafirma seu propósito de estimular a formação de redes, a experimentação artística e a cocriação de novos projetos”, diz Roberto Guimarães, gerente executivo de cultura do Oi Futuro.

Na quinta-feira26 de novembro, às 20h, o painel Futuros Regenerativos: Narrativas Rizomáticas Emergentes discute mudanças trazidas pelo cenário pós-pandêmico e iniciativas artísticas que estejam colaborando para narrativas regenerativas na sociedade, com participação de Luciana Adão (Oi Futuro/ RJ), além de Luciana Bazanela (White Rabbit/ SP), Lua Couto (Futuro Possível/ PA), Anna Denardin (Futuro Possível/ PA).

Na sexta-feira27 de novembro, às 10h, o LabSonica, laboratório de experimentação no campo do som do Oi Futuro, oferece a Sessão LabSonica de Expansão Profissional traz workshop de captação de patrocínio para projetos de música, focado em leis de incentivo, editais e relacionamento com marcas.

Ainda no dia 27, às 15h, a SIM São Paulo promove meet up com o programa ASA – Arte Sônica Amplificada, criado pelo Oi Futuro em parceria com o British Council. Com o objetivo de fortalecer a participação feminina no mundo da música, o ASA oferece formação e mentoria para mulheres profissionais do ecossistema do som e da música. Participam do encontro Zelia Peixoto (Oi Futuro), Rafael Ferraz (British Council), participantes do ASA e integrantes do coletivo Movimenta Clementina.

No dia 5 de dezembro, a partir das 18h, o Oi Futuro apresenta a sessão de pitch final da Aceleração LabSonica – Edição Toca do Bandido, ciclo de capacitação e lançamento de músicos e bandas independentes que inclui desenvolvimento de carreira, mentoria, festival online e gravação de EP. No evento, os artistas selecionados vão apresentar seus trabalhos para uma banca de especialistas do mercado de música. A sessão serão exibida gratuitamente no canal da SIM São Paulo no YouTube.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade