Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Festival Sounds & Talks no Centro Cultural Oi Futuro

16/03/2022

Festival Sounds & Talks no Centro Cultural Oi Futuro

Cantora Zanna abrirá o Festival no dia 30 de março

Pensando em dar visibilidade às vozes femininas dentro do cenário artístico musical, o Festival Sounds & Talks, em parceria com a Escola de Música e Negócios, terá uma série de programações no Centro Cultural Oi Futuro incluindo o retorno do público ao teatro. 

O festival vai agitar as quartas-feiras do dia 30 de março ao dia 4 de maio. Durante esses dias, a partir das 18h, o teatro sediará uma série de encontros gratuitos com grandes nomes que fazem e pensam a música como um instrumento de impacto e transformação social. Cada dia do evento começará com um debate sobre a participação feminina na música e será encerrado com um show de uma cantora.

O circuito de debates será comandado por Alessandra Baiocchi, Germana Guilhermme, Marina Mattoso, Leonardo De Marchi, Miguel Jost e Vinicius Soares. Já a música fica por conta de Zanna, Mariana Benjamin, Juliana Maia, Luciane Dom, Laura Zennet e Mariah Marini.

De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), entre os 100 compositores com maior receita de Direitos Autorais, em 2020, há apenas duas mulheres. Além de minoria entre os compositores mais bem remunerados, as mulheres também sofrem com os mecanismos de seleção dos algoritmos na hora de ganhar plays nos aplicativos de música.

Um estudo publicado em 2021 pelos pesquisadores Andrés Ferraro, Xavier Serra e Christine Bauer mostra que o algoritmo utilizado em serviços de streaming tem mais probabilidade de recomendar músicas de homens do que de mulheres. A pesquisa analisou os hábitos de escuta de 330 mil pessoas, ao longo de nove anos, e descobriu que apenas 25% dos artistas ouvidos em todo esse período foram mulheres.

É pensando neste cenário que nasce o Festival Sounds & Talks, com o propósito de discutir a indústria musical e o espaço da mulher dentro de suas esferas, desde os palcos até o comando das organizações do setor da música. 

Você pode conferir aqui a programação completa, adquirir seu ingresso na página do evento no Sympla ou acompanhar o festival pelo canal do Oi Futuro.

 

30/03 a 04/05

Total de 6 datas, quartas-feiras

Abertura: 18h

Talk às 18h30 e show às 19h30

(palestra + show)

Ingressos: gratuito

Classificação: 18 anos

Confira a programação completa e o link para os ingressos:

30 de março (quarta-feira)

19h30 – Sound: Zanna

18h30 – Talk: Leonardo De Marchi

 

6 de abril (quarta-feira)

19h30 – Sound: Juliana Maia

18h30 – Talk: Miguel Jost

 

13 de abril (quarta-feira)

19h30 – Sound: Luciane Dom*

18h30 – Talk: Vinicius Soares (Palco Digital)
* A palestra será presencial e a performance da artista será online. Luciane Dom participará do debate ao vivo dos Estados Unidos, onde está passando como bolsista, em uma residência artística e acadêmica.

 

20 de abril (quarta-feira)

19h30 – Sound: Laura Zennet

18h30 – Talk: Marina Mattoso

 

27 de abril (quarta-feira)

19h30 – Sound: Marina Benjamin

18h30 – Talk: Germana Guilhermme

 

4 de maio (quarta-feira)

19h30 – Sound: Mariah Marini

18h30 – Talk: Alessandra Baiocchi

 

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade