Acessibilidade
Apoie FUTUROS

MARES: lançamento de álbum e Prêmio Dandara marcam encerramento do projeto

02/12/2022

MARES: lançamento de álbum e Prêmio Dandara marcam encerramento do projeto

“Um processo intenso de troca, construção e afeto”. Assim pode ser definido o MARES, pelas palavras de suas coordenadoras Patricia Rodrigues e Laila Aurore. O projeto foi encerrado no dia 29 de novembro em grande estilo, no palco do Teatro Rival Refit, com um show de lançamento do álbum MARES – Volume 1 e o recebimento do Prêmio Dandara, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O prêmio é o reconhecimento da sociedade fluminense pela contribuição do MARES para a valorização de mulheres afrodescendentes, latinas e caribenhas.

Voltado para a promoção da diversidade de gênero e raça no mercado da música, durante três meses o MARES – Mulheres Artistas em Residência ocupou o Lab Oi Futuro com encontros de formação e informação sobre as etapas da cadeia do mercado musical para mulheres cisgêneras e pessoas trans e travestis atuantes na cena da música popular.

“O projeto MARES foi selecionado pelo Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados por traduzir na prática o propósito do Oi Futuro, que é o fortalecimento da economia criativa em todo o Brasil, acreditando na potência transformadora da arte e na diversidade como elemento chave para a inovação”, afirma Sara Crosman, presidente do instituto Oi Futuro.

O resultado da residência já está disponível: um disco inédito com 14 faixas autorais incríveis produzido pelas 24 integrantes do projeto. Nova MPB, funk, samba, forró e rap: MARES – Volume 1 é cultura popular brasileira e som da melhor qualidade, feito por mulheres. Ouça agora mesmo e salve na sua playlist!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade