Contato

Museu das Telecomunicações fecha para modernização e nova exposição

11/08/2019

Museu das Telecomunicações fecha para modernização e nova exposição

A partir de 12 de agosto, a sala expositiva do Museu das Telecomunicações será fechada para obras de modernização e atualização de conteúdo.

Contando com um acervo de mais de 100 mil peças, o Museu compartilha com seus visitantes o fascínio que a comunicação e a tecnologia exercem sobre cada um de nós, em uma viagem pela história da comunicação humana, por meio de experiências audiovisuais e objetos em um espaço interativo. Com a modernização do espaço físico e do conteúdo, a experiência do visitante/participante se transforma a partir das novas plataformas e sistemas tecnológicos como a Realidade Virtual, por exemplo.

Partindo do conceito de redes, o novo museu buscará narrar a evolução da comunicação a partir de reflexões sobre a ressignificação das relações humanas experimentadas nas atuais formas de comunicação. Os diferentes tipos de redes que permeiam o universo comunicacional ganham nova representação no acervo e ambiente ampliando a interatividade e horizontalidade entre obra e participante.

Sem spoilers! Ainda no segundo semestre de 2019, o público poderá reconhecer o museu com novos ambientes imersivos onde o participante contará com atraentes espaços de aprendizagem, reflexão e encantamento.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede! Receba informações sobre editais, cursos e programação

#JuntosTransformamos