Contato

Espetáculo infantil traz reflexões sobre amor, tolerância e diversidade

20/06/2019

Espetáculo infantil traz reflexões sobre amor, tolerância e diversidade

Foto: Divulgação

Caniço tem 12 anos e acabou de descobrir o amor, Rosa é uma garotinha que exige uma flor em troca de seu coração e Poeira, o menino-príncipe, está noivo de uma andorinha. Os dilemas vividos por Caniço, Rosa e Poeira, amigos de escola que lidam também com as dificuldades impostas em sala de aula pela professora “linha dura”, fazem parte do espetáculo “O Príncipe Poeira e a flor da cor do coração”, do dramaturgo e diretor Saulo Sisnando. A obra infanto-juvenil aborda a importância de sermos diferentes, trazendo à tona temas como tolerância, amizade, saudade e, principalmente, a necessidade de amar.  A estreia foi neste sábado, dia 22 de junho,  no Teatro Oi Futuro. 

O livro homônimo, com texto de Saulo Sisnando, foi reconhecido como “Melhor dramaturgia” no Prêmio Literário da Fundação Cultural do Estado do Pará. A peça é livremente inspirada no universo do escritor inglês Oscar Wilde e em seus contos “O Príncipe Feliz” e “O Rouxinol e a Rosa”, utilizados como referências para nortear a discussão de temas tão atuais e sensíveis.

Para além do espetáculo, que conta com tradução em libras aos domingos, Saulo Sisnando será responsável por ministrar oficinas de dramaturgia no Centro Cultural Oi Futuro, de 24 à 27 de junho. Também será proposto, no dia 10 de agosto, um bate-papo com especialistas sobre o tema “Questões de gênero e sexualidade: realidades e perspectivas”.

A peça infantil busca instigar o diálogo e troca com as crianças por meio de humor inteligente e conversas sobre temas universais e recorrentes no âmbito juvenil – como a importância da escola, da amizade, os pais separados, o amor fraterno e a descoberta do primeiro amor. O Príncipe Poeira é, acima de tudo, uma obra que fala com simplicidade para o público sobre a importância de sermos diferentes.

SESSÕES COM TRADUÇÃO EM LIBRAS:
Sempre aos domingos, 16h.

BATE PAPO SOBRE DIVERSIDADE: “Questões de gênero e sexualidade: realidades e perspectivas”
10/08, de 14h às 15h30
Local: Centro Cultural Oi Futuro

OFICINA DE DRAMATURGIA COM SAULO SISNANDO
De 24 a 27/06, de 10h às 13h
Local: Teatro Oi Futuro
Vagas Limitadas: 15 inscritos
Entrada franca, com inscrições pelo email dramaturgianaoi@gmail.com

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede! Receba informações sobre editais, cursos e programação

#JuntosTransformamos