Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Novo espetáculo de Felipe Hirsch estreia no Centro Cultural Oi Futuro

09/01/2019

Novo espetáculo de Felipe Hirsch estreia no Centro Cultural Oi Futuro

Sete anos após estrear um espetáculo no Rio de Janeiro, Felipe Hirsch retorna à cidade, a partir de 10 de janeiro, com ‘Antes que a definitiva noite se espalhe em Latino América’, no Centro Cultural Oi Futuro. Criado a partir de textos inéditos de autores contemporâneos de todo o continente, a montagem traz Debora Bloch, Guilherme Weber, Jefferson Schroeder e Renata Gaspar no elenco e fica em cartaz no nosso teatro até 24 de fevereiro.

A América Latina esteve presente nos últimos trabalhos de Felipe, seja no longa-metragem ‘Severina’ (2017), rodado no Uruguai com atores argentinos, ou nos espetáculos ‘A Tragédia Latino-Americana’, ‘A Comédia Latino-Americana’ (2016) e ‘Democracia’ (2018), desenvolvido especialmente para a última edição do festival Santiago a Mil, no Chile.

Desta vez, ele recrutou dez autores, que tiveram liberdade de forma e tema para escrever. A lista dos escolhidos inclui os brasileiros André Dahmer, conhecido por seu trabalho como cartunista, Nuno Ramos e o próprio Felipe. Os textos internacionais ficaram por conta de Guillermo Calderón (Chile), Manuela Infante (Chile), Pablo Katchadjian (Argentina) e Rafael Spregelburd (Argentina).

‘Antes que a definitiva noite se espalhe em Latino América’ terá ainda a direção de arte de Daniela Thomas e Felipe Tassara e a iluminação de Beto Bruel, parceiros de Felipe em todos os seus trabalhos dos últimos 19 anos. Além da dramaturgia original, a trilha sonora foi também composta especialmente para o projeto por Adolfo Almeida Jr, Arthur de Faria, Fernando Catatau, Kiko Dinucci, Maria Beraldo, Mariá Portugal e Rodrigo Barros Homem Del Rei.

Antes que a definitiva noite se espalhe em Latino América

Direção geral: Felipe Hirsch
Textos inéditos de André Dahmer (Brasil), Guillermo Calderón (Chile), Manuela Infante (Chile), Nuno Ramos (Brasil), Pablo Katchadjian (Argentina) e Rafael Spregelburd (Argentina).

Elenco: Debora Bloch, Guilherme Weber, Jefferson Schroeder e Renata Gaspar

Participações de Blackyva e Nely Coelho

Direção de arte: Daniela Thomas e Felipe Tassara
Desenho de luz: Beto Bruel
Figurino: Marina Franco
Trilha Sonora Original: Adolfo Almeida Jr, Arthur de Faria, Fernando Catatau, Kiko Dinucci, Maria Beraldo, Mariá Portugal e Rodrigo Barros Homem Del Rei.
Programação visual e fotografia: Cubículo
Assessoria de imprensa: Factoria Comunicação
Produção: Quintal Produções
Direção geral de produção: Verônica Prates
Coordenação artística: Valencia Losada
Produção executiva: Nely Coelho e Thiago Miyamoto

Centro Cultural Oi Futuro

De 10 de janeiro a 24 de fevereiro
De quinta a domingo, às 20h.

Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 150 minutos + 15 minutos de intervalo

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade