Acessibilidade
Contato

Obra de Ana Bella Geiger chega ao Centro Cultural em realidade virtual

01/07/2022

Obra de Ana Bella Geiger chega ao Centro Cultural em realidade virtual

Em parceria com a Zucca Produções, o Centro Cultural Oi Futuro estreia nesta sexta-feira (1) a exposição “O desenho na obra de Anna Bella Geiger”. Contando com um acervo vasto de obras visuais que vão desde desenhos a esculturas, a multiartista carioca Anna Bella disponibiliza ao público 50 de suas criações, que ficarão expostas até o dia 24 de julho, de quarta a domingo, no horário de 11h às 20h.

A instalação percorre pelos 70 anos de carreira da artista por meio de uma experiência inclusiva, que dispõe de recursos de áudio e intérprete de LIBRAS, além de dispositivos tecnológicos, como óculos de realidade virtual e um ambiente cibernético, que promove a interação com outros usuários por meio de avatares, e possibilita um maior acesso de diferentes públicos ao redor do país.

“Uma exposição virtual não substitui uma exposição real, assim como uma live não substitui um show de música ao vivo. Não é esse o objetivo. O que queremos é transformar eventos efêmeros, a que só tem acesso quem vai fisicamente ao local durante sua exibição, em produtos culturais duradouros, que podem ser acessados por qualquer pessoa em qualquer lugar, a qualquer hora. O mundo virtual no campo da arte vem para ser mais uma opção de acesso à cultura, democratizando os ben’s culturais”, conta Julio Zucca, idealizador e realizador da mostra.

A exposição tem classificação livre, com entrada gratuita.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade