Acessibilidade
Apoie FUTUROS

OI FUTURO APRESENTA O ESPETÁCULO INFANTIL “O CARNAVAL DOS ANIMAIS”

27/04/2012

OI FUTURO APRESENTA O ESPETÁCULO INFANTIL “O CARNAVAL DOS ANIMAIS”

O Giramundo Teatro de Bonecos foi criado em 1970, em Belo Horizonte (MG) e é um dos grupos de teatro de bonecos mais atuantes e premiados em todo o mundo.  A partir do dia 28 de abril o grupo apresenta na Quinta da Boa Vista, o espetáculo infantil “O Carnaval dos Animais”, que une artes cênicas e música clássica. Composta por Camille Saint-Saëns em 1886, a obra será executada ao vivo por uma orquestra de câmara com 12 músicos e encenada com 36 marionetes do premiado grupo mineiro. Com apresentações gratuitas, o evento tem patrocínio da Oi, da Prefeitura do Rio de Janeiro, e apoio cultural do Oi Futuro.

Com curadoria de Isabel Seixas e Diogo Rezende, da M’Baraká Experiências Relevantes, o projeto tem a música clássica como protagonista, e busca atingir o imaginário infantil a partir da associação de uma grande obra musical com o teatro de bonecos. Para completar, as apresentações serão ambientadas perto do Jardim Zoológico, na Quinta da Boa Vista.

Além de promover a comunicação entre diferentes linguagens artísticas (música clássica e teatro), o espetáculo traz ao público um universo lúdico inusitado e o gosto pela música clássica. “O objetivo do projeto é contribuir para a educação musical e formação de plateias, desmistificando a música erudita”, afirma Isabel Seixas.


Sob a batuta do maestro Ueslei Banus, a Orquestra Jovem do Conservatório Brasileiro de Música, criada em 1960 e, atualmente, formada por alunos e músicos convidados, traduz sonoramente as peculiaridades dos animais, criando uma “fantasia zoológica”.

O concerto é dedicado a crianças de 4 a 12 anos e a seus pais. “O Carnaval dos Animais” foi criado para emocionar crianças e adultos e é uma das obras mais populares em projetos que levam a música clássica ao público infantil.

“O Carnaval dos Animais”

Quinta da Boavista (Entrada em frente à Estação São Cristóvão do Metrô)

Data: 28 e 29 de abril e 5 e 6 de maio (sábados e domingos)

Horário: Duas sessões diárias, às 11h e às 16h.

Duração: 60 min

Entrada franca (as senhas serão distribuídas por ordem de chegada a partir de uma hora e meia antes do início de cada apresentação)

Classificação etária: livre (recomendamos o espetáculo para crianças a partir de 4 anos)

Capacidade: 624 sentados

Acesso a cadeirantes

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade