Acessibilidade
Apoie FUTUROS

OI FUTURO, SESC RIO E SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA FIRMAM PARCERIA INÉDITA PARA AMPLIAR O ACESSO DO PÚBLICO AO TEATRO

20/05/2015

OI FUTURO, SESC RIO E SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA FIRMAM PARCERIA INÉDITA PARA AMPLIAR O ACESSO DO PÚBLICO AO TEATRO

O Oi Futuro, o Sesc Rio e o Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, decidiram unir forças e firmaram uma parceria inédita para democratizar o acesso ao teatro no Rio de Janeiro, possibilitando uma ampla circulação de espetáculos por diversas regiões do estado. A assinatura do acordo foi feita ontem (18/5), na comemoração de 10 anos do centro cultural do Flamengo do Instituto de Responsabilidade Social da Oi. Com a parceria, o Sesc Rio, que possui a maior rede de teatros do estado, vai abrigar em suas salas oito peças inéditas, selecionadas no Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados de 2015. Assim, além das temporadas de estreia nos teatros do Oi Futuro no Flamengo e em Ipanema, as peças serão montadas também em unidades do Sesc na capital, na Baixada Fluminense e no interior do Estado.

 

A partir desta parceria inédita, a quantidade de pessoas que assistirá às montagens teatrais nas unidades do Sesc poderá ser até seis vezes maior do que o inicialmente previsto com as apresentações apenas nos centros culturais do Oi Futuro no Flamengo e em Ipanema.

 

“Com a parceria, a Oi e o Oi Futuro reforçam sua vocação para a democratização do acesso à cultura e dão um passo à frente no desafio de ampliar seu público, ultrapassando o espaço dos nossos centros culturais e levando arte para outras praças e plateias”, avalia o presidente do Oi Futuro, José Augusto da Gama Figueira. “O trabalho do Oi Futuro para formar plateias e democratizar a cultura brasileira vai ser visto em teatros da Zona Norte, Baixada Fluminense e em outras cidades do interior do estado” – completa.

 

“O Sesc Rio vem investindo em uma expressiva programação de artes cênicas, que leva espetáculos a adultos e crianças nos teatros do Sesc em bairros da Zona Norte, Baixada Fluminense e interior do estado. A parceria  com a Oi Futuro converge com nossos esforços de democratizar e ampliar o acesso à cultura, dando oportunidade ao público de conhecer espetáculos que estão normalmente restritos a espaços na capital do Estado, em particular na Zona Sul e no Centro”, afirma o diretor do Sesc Rio, Mauro Rego.

 

“Essa parceria pioneira é extremamente importante e dá suporte ao trabalho do Governo do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura na disseminação da produção cultural pelo Baixada Fluminense e pelo interior. É uma estratégia criativa para chegar aos municípios mais distantes e uma forma de reunir cada vez mais instituições em prol do fomento da cultura no estado”, diz a Secretária de Estado de Cultura, Eva Doris Rosental.

 

A parceria vai abranger três peças dirigidas para o público adulto e cinco peças infantis. A proposta acordada com a Secretaria de Estado de Cultura estipula que os espetáculos infantis deverão realizar 24 sessões no Oi Futuro e 25 sessões nas unidades do Sesc Rio, e os espetáculos adultos terão que cumprir 32 sessões no Oi Futuro e 33 nas unidades do Sesc Rio.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade