Acessibilidade
Apoie FUTUROS

OLHARES SOBREPOSTOS

10/08/2012

OLHARES SOBREPOSTOS

Com apoio cultural do Oi Futuro, a exposição “Olhares Sobrepostos – Fotografias de dois Zecas, dois Pedros, um Chico e um Domingos” está em cartaz no Centro Cultural Justiça Federal, na Cinelândia.

A mostra reúne 90 obras de quatro décadas de trabalho dos fotógrafos Zeca Guimarães, Zeca Linhares, Pedro Oswaldo Cruz, Pedro Pinheiro Guimarães, Chico Mascarenhas e Domingos Mascarenhas.

Para o curador Milton Guran, antropólogo e fotógrafo, o olhar desses seis profissionais se sobrepõem em cada assunto e é a diversidade de temas e o rigor de registro fotográfico, que fazem a força e a originalidade dessa mostra.

A trajetória profissional desses seis fotógrafos seguiu por caminhos distintos, mas entrelaçados, desde os primeiros passos, e tendo em comum a mesma matriz e o fato de terem dialogado durante essas quatro décadas, como uma espécie de “coletivo fotográfico”. Filiados à escola de documentação francesa, os seis cultivam um olhar purista e inquieto no exercício da fotografia. Todos eles já eram profissionais em 1970. Suas fotos, de alta qualidade técnica e grande valor estético, foram feitas em dezenas de países.

SERVIÇO:

CURADOR: Milton Guran

LOCAL: Centro Cultural Justiça Federal

ENDEREÇO: Avenida Rio Branco, 241 – Cinelândia – Rio de Janeiro

TELEFONE: (21) 3261-2550

ABERTURA: 20 de julho, às 19h

DATA: de 21 de julho a 26 de agosto de 2012 – de terça a domingo, das 12h às 19h

ENTRADA FRANCA

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade