Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Curso Música & Negócios ganha versão online

05/06/2020

Curso Música & Negócios ganha versão online

Depois de anos de experiência no auditório e no estúdio, chega a hora de expandir o conteúdo pelo Brasil. Com duração de oito semanas, a 17ª Edição do Música & Negócios (MN EAD) começará  em julho. Eleito em 2019 o melhor programa de educação para o Music Business do Brasil no Prêmio Profissionais da Música (PPM), a versão digital do programa será formada por vídeos, podcasts, exercícios e estudos de caso online, webinários com palestrantes, fóruns virtuais entre os alunos e conexão com pesquisadores e players da indústria da música. As inscrições são feitas pela plataforma digital Hotmart e com o código OIFUTUROMUSICA você recebe 70% de desconto. Matricule-se aqui

O objetivo do curso é oferecer um panorama sobre a indústria da música, sua história, inovações e tendências. Serão oferecidos conhecimento, análise crítica e ferramentas para aplicação no gerenciamento de carreiras artísticas e negócios na música. 

Ele é voltado para quem busca uma posição no mercado, quer desenvolver a sua carreira como artista ou criar uma startup no mundo da música e da tecnologia. Se voce é música(o), compositora(o), produtora(o), técnica(o), profissional de comunicação e marketing, rádio e TV, advogadas(os) interessados em direito autoral, promotores de eventos, gestores de casas de shows e festivais ou outro profissional com interesse no mercado da música, aproveite a oportunidade de desenvolver sua carreira. 

As aulas apresentam temas como história da música, impacto da tecnologia, marketing e distribuição digital, ecossistema da cultura, gestão de direito autoral, sincronização e audiovisual, music branding, promoção de eventos, gestão de arenas e casas de espetáculo, produção musical, elaboração de projetos culturais, editais e captação de recursos, modelagem de negócios e trajetória profissional, entre outros.

O corpo docente reúne mestres, doutores e executivos atuantes no mercado da música, como Sérgio Affonso (Presidente da Warner Music), João Augusto (Fundador da gravadora Deck), Elisa Eisenlohr (Gerente de Comunicação da UBC), Ingrid Berger(Gestão de Backstage no Rock in Rio e outros eventos), Bernardo Amaral (Fundador do Metropolitan e ex-diretor da HSBC Arena e Vivo Rio) e Guta Braga (ex-Sony, Universal, iMusica) além de produtores e empreendedores do setor. Confira aqui mais detalhes.

O Música & Negócios EAD é um programa de extensão universitária, resultado de uma experiência de 8 anos. É organizado pelo Instituto Gênesis da PUC-Rio e a Multimeios. Além do instituto, o programa conta com a parceria da UBC e do SEBRAE. Entre os resultados práticos, há alunos que reposicionaram carreiras artísticas, criaram ou desenvolveram seus próprios negócios e conseguiram oportunidades no mercado.

Quando? De 02 de julho a 27 de agosto

Inscrições: As inscrições são feitas pela plataforma digital Hotmart, especializada em EAD. O valor total do curso pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito e com o cupom OIFUTUROMUSICA você recebe 70% de desconto. Matricule-se aqui

Avaliação e Certificado: A visualização dos conteúdos e participação nos webinários online mínima exigida é de 75% para emissão de certificado. Há ainda 3 opções de entregas ao fim do programa (recomendadas, porém não obrigatórias): Artigo, Plano de Vida ou Plano de Negócios (Modelo Simplificado). O aluno que preferir poderá desenvolver as 3 entregas.

Responsabilidade Social: Em parceria com a UBC – União Brasileira de Compositores, 20% da renda com matrículas efetivadas no canal da instituição (com o código específico) serão revertidas para o Fundo “Juntos pela Música”, uma parceria UBC e Spotify, que destina recursos para autores em dificuldades financeiras por conta da Covid-19.

Oferecemos bolsas integrais e parciais em todas as edições. As bolsas são exclusivas para pessoas de baixa renda. Envie e-mail para leofeijo@esp.puc-rio.br com o CV e justifique seu pedido. Os currículos serão analisados e as respostas são comunicadas em uma semana. O limite é de 10% das vagas.

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade