Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Ressonâncias: Mariana Manhães convida visitantes a uma viagem na imaginação

07/02/2023

Ressonâncias: Mariana Manhães convida visitantes a uma viagem na imaginação

Mariana Manhães inaugura nova obra no Centro Cultural Oi Futuro

A partir de 15 de fevereiro, a imaginação e a linguagem disruptiva da artista contemporânea Mariana Manhães ocupam o Centro Cultural Oi Futuro em nova exposição. ‘Ressonâncias’ estará em cartaz na galeria 4 do prédio, de 15 de fevereiro a 26 de março.

Para essa exposição, a artista traz a obra ‘Prenúncio da Saliva’, criada especialmente para o Ressonâncias: uma máquina instalação que propõe uma realidade própria na esfera da imaginação. Manhães transformou a galeria do nível 4 do Centro Cultural Oi Futuro em seu ateliê. A obra foi praticamente toda construída dentro da galeria, numa produção integrada com o espaço expositivo.

Ao entrarem na sala, os visitantes serão apresentados a uma situação que não se revela facilmente: uma parte da galeria é isolada por plástico transparente, criando uma espécie de paisagem. Movimentos acontecem dentro desse espaço, que nem sempre são fáceis de serem desvendados. Do lado de fora desse espaço isolado, um monitor de LCD apresenta uma paisagem que se mexe como um ser vivo. Esse movimento acontece em sincronia com uma voz, que parece ser da própria paisagem, transformando-a num personagem que fala. O espaço é todo permeado pelos movimentos, voz e ruídos de funcionamento da obra em si.

Além da exposição da obra “Prenúncio da Saliva” o projeto também irá oferecer a palestra ‘Entre a
criação e a exposição: o espaço expositivo como ateliê da artista’ na qual a artista e a curadora falarão sobre o processo de criação e construção da obra ‘O prenúncio da saliva’. A palestra/roda de conversa será realizada na Casa França Brasil com entrada gratuita.

Ressonâncias
Prenúncio da Saliva / 2023
15 de fevereiro a 26 de março
De quarta a domingo, das 11h às 20h
Entrada Franca

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade