Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Seminário gratuito sobre benefícios dos fungos abre última semana de Simbiose

14/03/2023

Seminário gratuito sobre benefícios dos fungos abre última semana de Simbiose

Eriberto Leão em Simbiose

“Simbiose- A conexão pelos fungos” encerra sua temporada com sucesso de público. Foram mais de 5 mil visitantes que imergiram no universo microscópico do reino fungi e que hoje são convidados a participar do seminário de encerramento da exposição no dia 22 de março, às 19h, no Teatro Oi Futuro.

O Seminário culmina uma jornada de descobertas pelas mais de mil espécies de fungos amazônicos e propõe uma reflexão sobre a importância e urgência da conexão respeitosa entre os seres humanos e os fungos.

Com mediação do curador e diretor artístico da mostra Eduardo Carvalho, serão abordados os principais temas apresentados na exposição: as pesquisas com fungos na Amazônia brasileira realizadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e os avanços no uso medicinal da psilocibina – substância encontrada em cogumelos – para tratamento de doenças como ansiedade e depressão.

Estarão também na linha de frente do debate: a doutora em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva , Tiara Cabral, que também assina a consultoria científica da exposição; e a bióloga, pesquisadora, doutora e mestre em biofísica pela UFRJ Livia Goto Silva.

Quem também confirma presença no evento é o ator Eriberto Leão, que teve participação ativa na exposição dando voz aos fungos no vídeo-manifesto disponível na instalação.

O evento é gratuito e sem necessidade de inscrição prévia ou retirada de ingressos. Esteja atento(a) ao horário, pois o espaço tem capacidade de público limitada!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade