Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Seminário MOVE_MT 2 apresenta estratégias de fomento à economia criativa para investidores de MT

17/05/2023

Seminário MOVE_MT 2 apresenta estratégias de fomento à economia criativa para investidores de MT

Luciana Adão (Oi Futuro) e Fernanda Paiva (Natura) debatem ideias durante a mesa 'Estratégias de marca em investimento cultural'

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), em parceria com o instituto Oi Futuro, apresentaram nesta terça-feira (16) o Seminário Fortalecendo o Ecossistema Criativo de Mato Grosso, criado para fortalecer o ecossistema da economia criativa do estado e apresentar os potenciais do setor para investidores mato-grossenses.

O seminário abordou estratégias já consolidadas de grandes empresas no fomento da economia criativa e apresentou formatos diferentes de aporte de capital para estimular a atuação de empresas e investidores locais.

“Quando uma empresa decide desenvolver o fomento, ela está traduzindo os valores da sua marca através da arte e da cultura”, disse Luciana Adão, Coordenadora de Patrocínios do Oi Futuro, em sua apresentação.

O evento aconteceu no Auditório Otacílio Canavarros, na sede da FIEMT, no Centro Político Administrativo da capital mato-grossense. O seminário contou com apresentações dos palestrantes Andrea Guimarães, Diretora de Desenvolvimento Econômico da Cultura, que integra a Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC); e Marcelo Milan, Coordenador do Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas da UFRGS.

Em seguida, a mesa Estratégias de marca em investimento cultural reuniu Luciana Adão, Coordenadora de Patrocínios do Oi Futuro, Fernanda Paiva, Head de Global Cultural Branding da Natura, e Kise Assis, Analista de Gestão e Projetos da Energisa. Já a segunda mesa debateu Modalidades de investimento com participação da representante do MinC e de Luiza Serpa, Diretora Executiva do Instituto Phi; Bruno Girardi, Diretor Executivo de Investimento de Impacto da Sitawi); e Adriana Barbosa (CEO da PretaHub).

“Uma marca, sozinha, tem um limite de impacto que consegue causar. Mas se ela é capaz de plantar uma semente de ideias, ela consegue sensibilizar uma multidão de pessoas que também se engaja nesse impacto”, disse durante o evento Fernanda Paiva, Head de Global Cultural Branding da Natura.

O Seminário integra as ações do MOVE_MT 2, programa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), em parceria com o instituto Oi Futuro, voltado para o fortalecimento do ecossistema da economia criativa mato-grossense. Em junho, serão anunciadas as iniciativas selecionadas para o ciclo de aceleração. Fique ligado para descobrir!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade