Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Telebô: o novo game do Museu das Telecomunicações

30/11/2018

Telebô: o novo game do Museu das Telecomunicações

O aplicativo está disponível para Android e iOs

Que tal conhecer o acervo do Museu das Telecomunicações através de um jogo de realidade aumentada? Esse é o objetivo do Telebô, novo game do Museu, que oferece aos visitantes uma experiência mais divertida e desafiadora e transforma a relação entre público e as peças históricas. Telebô é um jogo de realidade aumentada para dispositivos móveis e pode ser acessado de qualquer lugar no Brasil, possibilitando que os jogadores tenham acesso ao acervo do Museu das Telecomunicações e conheçam seu patrimônio histórico, mesmo que estejam longe fisicamente do Museu, localizado no Rio de Janeiro.

O game convida adolescentes, jovens e suas famílias a descobrirem o acervo do Museu das Telecomunicações. Durante a visita presencial ao Centro Cultural Oi Futuro, é possível que o jogador tenha interações e surpresas exclusivas, mas o game pode também ser jogado por públicos de qualquer lugar do Brasil, tornando nacionalmente acessível uma experiência com o acervo e permitindo reflexões sobre o papel das telecomunicações num mundo em transformação digital.

Telebô permite ao jogador colecionar partes dos itens do acervo do Museu. Ele pode colocá-las em novos contextos com a montagem de pequenos e divertidos robôs, os Telebôs, que ganham vida com a realidade aumentada.

Os telebôs podem ser pilotados nos espaços reais, em missões 3D de caça-e-captura da vilã do game. A montagem dos robôs com partes do acervo do Museu permite que o jogador conheça tecnologias de diferentes épocas, abordando a história das  telecomunicações de forma leve, divertida e criativa.

O jogador construirá sua própria coleção de Telebôs e cada um deles terá características próprias. A cada missão o jogador pode encontrar novas partes para adicionar mais poderes aos seus robôs. A combinação de partes possibilita que os Telebôs ganhem peso, velocidade e dirigibilidade, que influenciam no movimento e pilotagem dos robôs. A missão dessas criaturinhas é impedir que a Pirata Ivy, vilã das telecomunicações, consiga arruinar as conexões entre pessoas.

Curtiu? Então aproveite para fazer o download gratuito nas plataformas Android  e iOS, nas lojas Google Play (clique aquie na  App store da Apple (clique aqui).

E para começar a diversão, selecionamos aqui um QR code especial para você.

QR Code que desbloqueia novas peças do Telebô

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade