Acessibilidade
Contato

Três anos de Programa Pontes: mais de 700 artistas contemplados

06/07/2021

Três anos de Programa Pontes: mais de 700 artistas contemplados

No fim de junho, o Rio Futuro e o British Council celebraram juntos os três anos do Programa Pontes com um evento digital chamado Pontes³. O evento trouxe alguns dos destaques das três edições do programa: desde 2018, foram 27 festivais incentivados, que contemplaram mais de 700 artistas e criaram pontes não só em cidades pelo Brasil, mas também entre o nosso país o Reino Unido.

“Ao longo desses anos, pela força dos festivais e das residências, das trocas e diálogos que incentivamos, o Programa Pontes ajudou a renovar um pouco não apenas as cidades onde eles aconteceram mas também o público que ali se formou ou transformou”, afirma Suzana Santos, presidente do Instituto Oi Futuro.

Na sua terceira e mais recente edição, em 2020, o Programa Pontes reafirmou o seu propósito de fomentar projetos criativos e inovadores com potencial social transformador. Festivais por todas as regiões do país reuniram centenas de pessoas para debater, refletir, aprender e se expressar das mais variadas formas, da música ao teatro, da moda à dança.

Realizada diante de um contexto desafiador, a terceira edição do Pontes exigiu garra e criatividade dos participantes de cada um dos projetos, que superaram os obstáculos e promoveram a troca artística entre Brasil e Reino Unido.

O Pontes³ celebra grandes números dos três anos de Programa Pontes: foram 118.517 pessoas engajadas com performances, oficinas, debates, painéis e colaborações e mais de 15 milhões de pessoas alcançadas com mídis espontânea. Com o apoio do Oi Futuro e do British Council, artistas britânicos estiveram presentes em todos os festivais, dividindo seus conhecimentos e vivências e promovendo um grande intercâmbio cultural.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

Confira a nossa politica de privacidade