Acessibilidade
Contato

Voo panorâmico de balão: nova atração de hiper-realidade do Musehum

24/05/2021

Voo panorâmico de balão: nova atração de hiper-realidade do Musehum

Agora, quem visita o Museu das Comunicações e Humanidades pode embarcar em uma viagem de hiper-realidade pelos céus do Rio de Janeiro. O voo panorâmico de balão é a mais nova atração do Musehum: uma experiência imersiva e interativa que estimula a imaginação e os sentidos combinando elementos reais e virtuais. A novidade é uma homenagem do Oi Futuro à cultura, à memória e à natureza da Cidade Maravilhosa.

Seguindo todos os protocolos sanitários necessários para proporcionar uma visitação segura, a visita ao Musehum pode ser agendada gratuitamente aqui. A estação de hiper-realidade fica no segundo andar do Centro Cultural Oi Futuro, onde funciona o Musehum. A partir do prédio do Centro Cultural, que fica no bairro do Flamengo, o viajante virtual pode vislumbrar o mapa cultural do Rio e observar do alto os principais pontos artísticos, naturais e turísticos da cidade. “É uma experiência que procura despertar sentimentos de pertencimento à cidade e uma ressignificação da sua paisagem, ao valorizar a rede de arte e cultura da qual o Musehum faz parte”, afirma Bruna Cruz, coordenadora do museu.

Quem guia o passeio de balão é uma personagem muito conhecida pelos cariocas: a biguá, uma ave aquática que é vista diariamente pelos céus do litoral do Rio. Ela ganhou vida na voz da atriz e dubladora Sara Lopes, que emprestou o humor, o sotaque e a musicalidade típicos do carioca dando ainda mais diversão, leveza e descontração à viagem panorâmica.

O voo de balão não é a única experiência virtual do Musehum. Referência em tecnologia e interatividade, o espaço proporciona um mergulho na evolução das comunicações pela ótica das relações humanas. Por meio das instalações imersivas e interativas, o visitante pode refletir sobre como cada mudança – com o telefone, a internet e o celular – mudou a forma como somos e nos relacionamos.

O Centro Cultural Oi Futuro e o Musehum estão abertos para visitação presencial de quarta a domingo, das 12 às 18 horas. As visitas devem ser agendadas previamente. Por conta das limitações decorrentes das medidas necessárias de segurança sanitária, no máximo 30 pessoas são permitidas por horário no Centro Cultural, o que pode impactar na disponibilidade de vagas. Recomendamos agendar a visita com antecedência.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação


Confira a política de privacidade

Cancelar meu cadastro na rede do Oi Futuro

×

Não quer mais receber os nossos e-mails?

Seu e-mail foi removido com sucesso.