Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Voo panorâmico de balão: nova atração de hiper-realidade do Musehum

24/05/2021

Voo panorâmico de balão: nova atração de hiper-realidade do Musehum

Agora, quem visita o Museu das Comunicações e Humanidades pode embarcar em uma viagem de hiper-realidade pelos céus do Rio de Janeiro. O voo panorâmico de balão é a mais nova atração do Musehum: uma experiência imersiva e interativa que estimula a imaginação e os sentidos combinando elementos reais e virtuais. A novidade é uma homenagem do Oi Futuro à cultura, à memória e à natureza da Cidade Maravilhosa.

A estação de hiper-realidade fica no segundo andar do Centro Cultural Oi Futuro, onde funciona o Musehum. A experiência está aberta de quarta a domingo, das 12 às 18 horas, e a participação é por ordem de chegada.

A partir do prédio do Centro Cultural, que fica no bairro do Flamengo, o viajante virtual pode vislumbrar o mapa cultural do Rio e observar do alto os principais pontos artísticos, naturais e turísticos da cidade. “É uma experiência que procura despertar sentimentos de pertencimento à cidade e uma ressignificação da sua paisagem, ao valorizar a rede de arte e cultura da qual o Musehum faz parte”, afirma Bruna Cruz, coordenadora do museu.

Quem guia o passeio de balão é uma personagem muito conhecida pelos cariocas: a biguá, uma ave aquática que é vista diariamente pelos céus do litoral do Rio. Ela ganhou vida na voz da atriz e dubladora Sara Lopes, que emprestou o humor, o sotaque e a musicalidade típicos do carioca dando ainda mais diversão, leveza e descontração à viagem panorâmica.

O voo de balão não é a única experiência virtual do Musehum. Referência em tecnologia e interatividade, o espaço proporciona um mergulho na evolução das comunicações pela ótica das relações humanas. Por meio das instalações imersivas e interativas, o visitante pode refletir sobre como cada mudança – com o telefone, a internet e o celular – mudou a forma como somos e nos relacionamos.

O Centro Cultural Oi Futuro e o Musehum estão abertos para visitação presencial e gratuita de quarta a domingo, das 11 às 20 horas.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade