Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Sobre o Labsonica

O Labsonica é o laboratório de experimentação sonora e musical do Oi Futuro

Criado para estimular a inovação no campo do som e da música, o Labsonica é um laboratório de experimentação sonora e musical que atravessa todas as linguagens. Desenvolvido pelo instituto Oi Futuro para estimular o mercado em toda a sua cadeia produtiva, o LabSonica é uma plataforma inclusiva e única no país voltada para a expressão artística e o desenvolvimento, networking, lançamento e consolidação de talentos musicais e profissionais. Do samba ao rock, da MPB ao hip-hop, do jazz ao funk, o programa acolhe diferentes gêneros e vertentes, recebendo tanto artistas iniciantes e emergentes como nomes já estabelecidos na indústria, apoiando festivais, promovendo encontros inéditos e impulsionando a pluralidade e a diversidade do rico cenário musical brasileiro.

O LabSonica é um lugar único no Brasil, porque tem uma abordagem 360 graus do ecossistema da música e do som. Não somos apenas um estúdio para produção e gravação, como também um espaço para formação de artistas, selos e gravadoras. Um lugar de experimentação e criação artística, onde novas linguagens são desenvolvidas

Carla Uller, gerente executiva de Programas, Projetos e Comunicação do Oi Futuro.   

Perguntas mais populares

  • O que é o Lab Oi Futuro?

    O espaço do Oi Futuro onde são realizadas as atividades do Labora e do LabSonica. O local tem 500 metros quadrados e conta com um espaço de coworking de 28 estações de trabalho, estúdio de som, espaço para mentorias e palestras, ateliê criativo, sala de apoio e auditório.

  • O que o Lab Oi Futuro oferece?

    O Lab Oi Futuro conta com um espaço de coworking de 28 estações de trabalho, estúdio de som, espaço para mentorias e palestras, ateliê criativo, sala de apoio e auditório, em um ambiente idealizado para estimular a experimentação e conectar criadores de todo o Brasil.

  • Quem pode utilizar o Lab Oi Futuro?

    O Lab Oi Futuro é dedicado a artistas e empreendedores, que poderão desenvolver projetos e negócios de impacto social ou que movimentem a economia criativa da cidade. Todos os selecionados e parceiros dos programas Labora e LabSonica podem utilizar a infraestrutura do nosso laboratório.

    O espaço também está aberto a projetos de visitantes, mediante avaliação e ao público, em determinados eventos.

  • É preciso pagar para utilizar o Lab Oi Futuro?

    Não, o acesso ao Lab Oi Futuro e a sua infraestrutura é totalmente gratuito.

  • Posso visitar o espaço?

    Algumas atividades do Lab Oi Futuro são abertas ao público. A programação do espaço é constantemente divulgada nas redes sociais do Oi Futuro.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade