Contato

O Centro Cultural Oi Futuro

Ponto de relevância histórica, arquitetônica e sociocultural para a cidade do Rio de Janeiro

Inaugurado em maio de 2005, nosso Centro Cultural fica no endereço ocupado por muitos anos pelo Museu do Telephone e também onde anteriormente funcionou a Estação Telefônica Beira-Mar, inaugurada em 1918. O edifício tem projeto arquitetônico premiado em concurso nacional promovido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e exibe em sua fachada obra do pioneiro da arte em iluminação no Brasil, Peter Gasper. Com suas linhas arrojadas, destaca-se na paisagem do bairro do Flamengo, fazendo conviver o presente, o passado e o futuro.

Com curadorias próprias, o Centro Cultural Oi Futuro aposta no fomento e na disseminação de novas linguagens artísticas. O espaço dispõe de condições técnicas que possibilitam a constante experimentação, potencializando a convergência entre a arte, a ciência e a tecnologia. A própria arquitetura, com galerias expositivas flexíveis e um teatro multiuso, admite várias configurações palco-plateia, estimula a investigação artística e a interação dos visitantes com o espaço. Além de disponibilizar ampla agenda gratuita, o espaço conta com um Programa Educativo que atende a 30 mil pessoas por ano – sendo 19 mil estudantes, principalmente da rede pública.

instituto-oi-futuro-2

Contato

Centro de Pesquisa / Midiateca

Endereço: R. Dois de Dezembro, 52 – Flamengo, Rio de Janeiro

De segunda a sexta, das 11h às 17h *.
* Horário condicionado a agendamento prévio.

Informações para agendamento de pesquisas: (21) 3235-3650 (Entrada gratuita)

Ingressos

CENTRO CULTURAL OI FUTURO

Endereço: R. Dois de Dezembro, 63 – Flamengo, Rio de Janeiro

Bilheteria: de terça a domingo, das 14h às 20h

Para ingressos de shows e espetáculos sem sair de casa, consulte on-line o site ticketplanet.com.br ou ligue para (21) 2576-0300

Agenda do Centro Cultural

Ver agenda toda

Inscreva-se e faça parte da nossa rede! Receba informações sobre editais, cursos e programação

#JuntosTransformamos