Acessibilidade
Contato

O Centro Cultural Oi Futuro

Ponto de relevância histórica, arquitetônica e sociocultural para a cidade do Rio de Janeiro

Inaugurado em maio de 2005, nosso Centro Cultural fica no endereço ocupado por muitos anos pelo Museu do Telephone e também onde anteriormente funcionou a Estação Telefônica Beira-Mar, inaugurada em 1918. O edifício tem projeto arquitetônico premiado em concurso nacional promovido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e exibe em sua fachada obra do pioneiro da arte em iluminação no Brasil, Peter Gasper. Com suas linhas arrojadas, destaca-se na paisagem do bairro do Flamengo, fazendo conviver o presente, o passado e o futuro.

Com curadorias próprias, o Centro Cultural Oi Futuro aposta no fomento e na disseminação de novas linguagens artísticas. O espaço dispõe de condições técnicas que possibilitam a constante experimentação, potencializando a convergência entre a arte, a ciência e a tecnologia. A própria arquitetura, com galerias expositivas flexíveis e um teatro multiuso, admite várias configurações palco-plateia, estimula a investigação artística e a interação dos visitantes com o espaço. Além de disponibilizar ampla agenda gratuita, o espaço conta com um Programa Educativo que atende a 20 mil pessoas por ano – sendo 7,7 mil estudantes, principalmente da rede pública.

exposição campo expandido luiz zerbini

CentroCultural_Foto3
Após quase sete meses fechado, o Centro Cultural Oi Futuro reabriu suas galerias com a exposição “Campo Expandido”, do artista Luiz Zerbini.

A mostra ocupa todo espaço expositivo do prédio com instalações de árvores, arbustos, plantas medicinais e ornamentais que impressionam pela grandiosidade e levam o público a se sentir em uma verdadeira floresta tropical.

Luiz Zerbini nasceu em São Paulo, em 1959, e iniciou sua atividade artística no final dos anos 1970. Sua obra transita entre a pintura, a escultura, a instalação, a fotografia, a produção de textos e vídeos. É um dos integrantes do Grupo Chelpa Ferro, que trabalha desde 1995 com sons e imagens por meio da realização de objetos, instalações, performances, shows e CDs.

Quer viver essa experiência que mistura arte, natureza e tecnologia?

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação


Confira a política de privacidade

Cancelar meu cadastro na rede do Oi Futuro

×

Não quer mais receber os nossos e-mails?

Seu e-mail foi removido com sucesso.