Acessibilidade
Apoie FUTUROS

CINECLUBE

CINECLUBE

31/12/1969

19h - 22h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

SESSÕES INFANTO-JUVENIS
 
A garotada vai se divertir muito com a Mostra Guerra nas Estrelas – Nova Geração- Disco 5.
 
Dia 6 –  Terra Natal – Data Estelar 41463.9
 
A Enterprise corre um risco de mortal quando um ser microscópio declara guerra a toda raça humana
 
Dia 27  – Rito de Passagem – Data Estelar 41416.2
 
Enquanto Wesley participa de um rigoroso exame para entrar na Academia da frota Estelar, Picard se vê num teste bem parecido.
 
Sábado, 16h | Multiespaço | Entrada franca
Classificação etária: 12 anos
Sujeito à lotação
 
SESSÕES PARA ADULTOS
 
O Oi Futuro, no mês de julho, faz uma homenagem ao diretor Spike Lee, com exibição de quatro filmes, onde o cineasta aborda temas que exploram as relações raciais, questões políticas e criminalidade urbana nos Estados Unidos.
 
Dia 6:
 
“O Verão de Sam” –  1999 (142min)
 
O filme se passa em 1977, durante um dos verões mais quentes de Nova York, quando  uma série de assassinatos começou a assolar o bairro do Bronx. Usando a tensão criada por esse fato verídico e capturando todo o clima da época – o surgimento do punk-rock, a revolução sexual, o grande blecaute de Nova York, o groove e o balanço da disco – Spike Lee mostra as mudanças que vão acontecendo na vida da comunidade local.
 
Dia 13:
 
“O Plano Perfeito” – 2006 (128min)
 
Detetive Frazier (Denzel Washington), em uma complicada disputa de habilidade mental com o inteligente ladrão de bancos Dalton (Clive Owen). Enquanto o jogo perigoso de gato-e-rato se desenvolve, um carta coringa surge inesperadamente para trazer ainda mais instabilidde em meio a essa situação crítica – Madaline (Judie Foster), uma corretora de imóveis milionária com contatos poderosos em sua agenda.
 
Dia 20: “Malcom X” –  1992 (192min)
 
Biografia do famoso líder afro-americano que teve o pai, um pastor, assassinado pela Klu Klux Klan e sua mãe internada por insanidade. Ele foi um malandro de rua e enquanto esteve preso descobriu o islamismo. Malcolm faz sua conversão religiosa como um discípulo messiânico de Elijah Mohammed (Al Freeman Jr.). Ele se torna um fervoroso orador do movimento e se casa com Betty Shabazz (Angela Bassett).
 
Dia 27: “A Última Noite” – 2002 (134min)
 
Em apenas 24 horas, Monty Brogan irá para a prisão. Neste último dia do lado de fora, ele tenta reencontrar seu pai, dois velhos amigos e sua namorada. O tempo está correndo e há escolhas a serem feitas enquanto ele se esforça por se redimir na última noite.
 
Sábado, 19h | Multiespaço
Entrada franca | Classificação etária: 14 anos
Sujeito à lotação

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade