Acessibilidade
Apoie FUTUROS

FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DA LÍNGUA PORTUGUESA (RJ)

FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DA LÍNGUA PORTUGUESA (RJ)

31/12/1969

00h - 23h

Oi Futuro Flamengo

Salvar na Agenda
Início Término

Idealização e concepção: Tânia Pires
O FESTLIP promove o intercâmbio do teatro entre países que falam a língua portuguesa: Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Brasil. A Galícia é o país convidado para o módulo “Amigos da Língua”. Na sétima edição, comemorando os 450 anos do Rio de Janeiro, o festival tem o objetivo de enriquecer a interação cultural entre artistas da nossa língua e o público em geral. Todos os espetáculos internacionais são inéditos no Rio.
 
27 e 28/08: BARBAZUL – Grupo Borja Fernández – Galícia
Direção: Marta Pazos
Autores: Mónica de Nute e Borja Fernándes
Elenco: Mónica de Nut e Borja Fernández
Uma sabotagem amorosa, situada entre os sistemas clássicos de montagem do teatro e os sistemas habituais da criação contemporânea. Trata-se de um processo de investigação e improvisação cênica, partindo de uma série de elementos literários, musicais e cenográficos. Espetáculo lírico-clownesco.
 
29 e 30/08: MISTERMAN – Grupo Elmano Sancho – Portugal
Autor: Enda Walsh
Direção e elenco: Elmano Sancho
Thomas sai todos os dias de casa para inspecionar o comportamento dos habitantes da aldeia. Acredita poder erradicar o pecado, salvar o mundo e sentar-se ao lado de Deus. O diretor Elmano Sancho já se apresentou em inúmeros países e, em 2015, ganhou a categoria Melhor Ator do Prémio Autores, em Portugal.
 
20h | Classificação etária: 14 anos | Entrada franca
* Mais informações: http://www.talu.com.br/festlip/
 
26/08 a 06/09: Exposição: “O Rio450 contado pelo Festlip”
Artistas de todos os países de língua portuguesa se inspiram na nossa cidade e distribuem poesias, selecionadas através de um concurso. Durante o festival, acontece uma exposição audiovisual com as melhores poesias, interpretadas por atores cariocas. Entrada franca | Classificação etária: livre
 
01/09
– Palestra e lançamento do livro “Arte e Comunidade” – do escritor português Hugo Cruz: A obra reúne diferentes abordagens sobre a valorização de projetos artírticos comunitários.
10h | Classificação etária: livre | Entrada franca
  Oficina teatral “A palavra, o corpo e a memória” – Moacyr Góes (Brasil): Roteirista, dirigiu novelas e filmes, mas sua maior consagração é no teatro, onde assinou a direção de premiados espetáculos.
14h | Classificação etária: livre | Entrada franca
 
 02/09
Oficina teatral “Angola encena com o teatro carioca” – Jose Mena Abrantes (Angola): Dramaturgo, poeta, ator, escritor e jornalista.
14h | Classificação etária: livre | Para atores do RJ inscritos
 
03/09 a 06/09
Espetáculo “Misterman” – (Portugal) – Grupo: Elmano Sancho: Thomas acredita poder erradicar o pecado, salvar o mundo e sentar ao lado de Deus.
20h | Classificação etária: 14 anos | Entrada Franca
*Senhas distribuídas 30 minutos antes

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade