Acessibilidade
Apoie FUTUROS

FETO 2013 – FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATRO

FETO 2013 – FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATRO

31/12/1969

20h - 22h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

Realizado em Belo Horizonte, o Festival Estudantil de Teatro – FETO chega à sua 13ª edição, e tem como objetivo ser um espaço de valorização, visibilidade e fomento do teatro produzido nas escolas, universidades e cursos livres e técnicos. No Oi Futuro, acontece uma excelente programação.
 
Foto: Laís Rodrigues
 
Dia 10 de outubro, quinta-feira:
“O Menino do Pijama Listrado”
Núcleo de Teatro Colégio Jean Piaget (Santos/SP) – espetáculo infanto-juvenil
 
Direção e Adaptação: Angélica Magenta
Texto: John Boyne
Elenco: Felipe Vidal, Gabriel Pestana, André Maestre, Gabriella Pires, Pedro Henrique Oliveira, Giovanna Curi, Gaia Garcia, Jean Korres, Juliana Paulino, Letícia Gonçalves, Lucas Ferrari, Rafael Antonio, Ana Carolina Fuschini, Raissa de Sousa e Mariana Marcolongo
 
A obra recria a Alemanha de Hitler a partir do olhar de Bruno, filho de oito anos do diretor de um campo de concentração, que faz amizade com Schmuel, criança judia e prisioneira do campo. Nesse pequeno libelo à amizade, a infância é mostrada em toda a sua inocência perdida à custa da morte que se esconde para além da cerca que divide o jardim de Bruno da prisão de Schmuel.
Classificação etária: livre
 
Dia 11 de outubro, sexta-feira:
“AMASSA!”
Cia Contém Glúten (Brasília/DF) – espetáculo adulto
 
Autoria: Cia.Contém Glúten
Direção: Júlia Gunesch
Atores bailrinos: Paulo Victor Gandra, Haila Beatriz e Rebeca Castelo Branco
Músicos: Lucas Muniz e Isabella Pina
 
O espetáculo acontece em uma padaria e conta o caso de amor entre três personagens: duas mulheres que lutam pelos suspiros e amassos de um cobiçado padeiro. A paixão e o jogo de interpretação bem humorada são traduzidos fielmente pelo tango ao vivo, entoado por um acordeão e um cajón.
 
Classificação etária: 14 anos
 
Dia 12 de outubro, sábado:
“No meio a rua”
VI Turma do Curso de Preparação para Atores da Cia Teatral ManiCômicos – CPPA – São João Del Rey/MG – espetáculo adulto
 
Direção: Juliano Pereira
Elenco: Ana Flor Rocha, Alessandra Silva, Cláudio Severo, Danielle de Paula, Diego Matos, Felipe Resende, Flora Luccena, Jéssica Rocha, João Bennett, Kaike Barto, Luiz Fernando, Mariana Barbosa, Riky Martins, Roger Xavier e Sebastian Junior
 
O espetáculo trata dos conflitos de pequenos grandes homens (e mulheres), como sobrevivem, o que comem e como se relacionam com os outros e o resto da sociedade, de suas descobertas, suas conquistas tortas, seus mais sinceros desejos de sonhar. Poesia e realidade se misturam para traçar no meio a rua um forte esboço do que é ser a rua.
 
Classificação etária: 14 anos
 
Dia 13 de outubro, domingo:
“Marat/Sade”
Cia. Chicote de teatro – São Paulo/SP – espetáculo adulto
 
Direção: Simoni Boer
Elenco: Alana Schambakler, Ana Amélia Lopes, Andressa Aycha, Bruno Soares, Calazans GaBeh, Daniel Pereira, Dídio Gonçalves, Gilberto Costa, Heitor Assali, Jéssika Oliva, Joice Bernardino Feitosa, Lucas Ferraz, Malu Paixão, Marcela Soares, Maria Vitória, Mariana Machado, Rafaela Paparelli Sena, Ronald Fenezol, Sabrina Estefam, Silvani Moreno, Vanessa Santana, Victor Cantagesso e Victor Cappa
 
O perverso e sinistro Marquês de Sade, internado no hospício de Charenton, encena o assassinato de Jean-Paul Marat, mártir da Revolução Francesa, pelas mãos da girondina Charlote Corday, sob os gritos do povo que, nas ruas de Paris, mantinha as mãos encharcadas de sangue.
 
Classificação etária: 16 anos
 
De 10 a 13 de outubro, às 20h | Teatro
Entrada: R$ 6,00
 
*A meia entrada é vendida somente com a apresentação da carteirinha e/ou documentos de identificação no ato da compra
Veja a programação completa em www.fetobh.art.br
 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade