Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Confira as nossas atrações online durante o fim do ano

17/12/2020

Confira as nossas atrações online durante o fim do ano

O Centro Cultural Oi Futuro entra em recesso a partir do dia 18/12/2020 até o dia 13/12/2021. Durante este período, o público pode conferir nossas atrações online. Confira abaixo: três tours virtuais em 360º inéditos e as peças on demand.

Tour virtual 360º 

Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades

Com tecnologia de fotografia 360º, todos podem ter a experiência de visitação virtual ao Musehum de casa, podendo circular pelo espaço e explorar  parte de seu acervo e atrações, que contam a história do desenvolvimento tecnológico das comunicações a partir da ótica das relações humanas. Clique aqui para iniciar sua visita!

Campo Expandido, por Luiz Zerbini

A visita virtual imersiva à exposição “Campo Expandido” do artista paulista Luiz Zerbini continua. O tour virtual, com tecnologia de fotografia digital 360º, permite um passeio completo pela mostra que ocupa as galerias com mais de 50 árvores e arbustos vivos. A experiência convida o visitante a ter uma vivência única ao caminhar por dentro de uma espécie de floresta futurista sem sair de casa e tendo como guia a voz do próprio artista. A visita virtual pode ser acessada gratuitamente no site do Oi Futuro. Clique aqui para iniciar sua visita!

Reserva Técnica

São raros os museus e centros culturais no mundo que mostram suas reservas técnicas para o público. A Reserva Técnica é o bastidor do nosso museu onde museólogos e pesquisadores preservam a memória de mais de 130 mil itens da história das comunicações no Brasil. No tour virtual, você vai conhecer todas as etapas de preservação desse patrimônio. Clique aqui para iniciar sua visita!

Teatro on Demand 

Estão disponíveis para exibição online quatro espetáculos teatrais no nosso “teatro em casa”. As peças são direcionados ao público infantil ou para crianças de todas as idades. As quatro peças estiveram em cartaz no Centro Cultural Oi Futuro, com sucesso de público. Confira a seguir: 

Mundo Encantado Buarque de Holanda

Composto por 11 músicas combinadas com textos, o musical conta a história do menino Chico que vive no mundo encantado de Buarque de Hollanda. Os personagens Tiana, Rico, Rena, Vini e Foca, uma trupe de saltimbancos, desvendam o imaginário do menino. Como menestréis, eles tocam, cantam e representam as aventuras vividas por Chico. “A banda” passa, “João e Maria” contam seus sonhos de brincadeira, pássaros reclamam em “Passaredo”, um menino travesso fala do seu anjo safado em “Até o fim” e também tem “Um boi voador”. Para o diretor Beto Brown, Chico Buarque é um compositor atemporal que ultrapassa e marca gerações. Ficou em cartaz no Oi Futuro de 21/09 a 20/10 de 2013. 

Lili, uma história de Circo

A peça visita o universo mágico e apaixonante de um circo brejeiro que acolhe uma jovem órfã, que busca um lugar para começar uma vida nova. Após conhecer palhaços, um mágico, a mulher barbada, um bonequeiro e seus bonecos, Lili reconhece a sua verdadeira vocação, ao mesmo tempo em que descobre o amor. Com música, romantismo e muita palhaçada, o circo pede passagem para invadir o coração de crianças e adultos. No elenco, Soraya Ravenle, a estrelada atriz e cantora de musicais como “Ópera do Malandro em Concerto”, “Sassaricando – e o Rio inventou a marchinha” e “Um Violinista no Telhado”, entre outros sucessos. Ficou em cartaz entre 6 de julho e 21 de setembro 2014.

Pedro Malazarte e a Arara Gigante

Do gaúcho Jorge Furtado, roteirista e diretor premiado, a peça recebeu três indicações ao Prêmio Tibicuera 2007, de melhor texto de teatro infantil em Porto Alegre. Nele, o autor recupera o personagem popular das histórias que ouviu quando criança, conhecido de tantas gerações. Cria, então, o encontro de Pedro com um homem que bate o carro porque ele é atropelado por uma galinha. A montagem pretende despertar a essência do simples e do criativo, a partir do jogo cênico entre os atores, estimulando a imaginação e a memória das crianças. Ficou em cartaz de 19 de abril a 8 de junho de 2014

Nós de Borboletas

Espetáculo criado a partir do livro “Nós”, de Eva Furnari. Enquanto se dedica a vencer com seus amigos o concurso de invenções de sua cidade, Mel – uma menina rodeada de borboletas – se depara com descobertas sobre a passagem do tempo, a necessidade de mudança e a importância de se buscar antídotos contra a tristeza. Ficou em cartaz de 16 de novembro a 23 de fevereiro de 2014

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade