Acessibilidade
Contato

Instalação no Centro Cultural transforma espetáculo teatral em experiência interativa

25/08/2021

Instalação no Centro Cultural transforma espetáculo teatral em experiência interativa

Uma experiência interativa na qual o visitante é convidado a construir a narrativa. Esta é a proposta do espetáculo Meu filho só anda um pouco mais lento, uma criação do premiado diretor Rodrigo Portella. A obra original, filmada na íntegra, é exibida em 35 telas que ocupam o 4º andar do Centro Cultural Oi Futuro e formam um labirinto narrativo. Em um ambiente imersivo, os espectadores têm autonomia para caminhar pelo local e criar um percurso próprio dentro da história.

De forma poética e bem-humorada, as tramas se desenvolvem em torno dos preparativos para o aniversário de um jovem que, aos poucos, perde a capacidade de andar. Uma construção sobre as complexas relações de uma família que tenta seguir em frente, mas parece emperrada nas próprias memórias. Com produção de Cláudia Marques, a obra é desenvolvida a partir da peça homônima do dramaturgo croata Ivor Martinić, que já recebeu mais de 20 prêmios.

“Meu primeiro contato com esse texto foi em 2019, em Buenos Aires. Revivi relações familiares difíceis e me dei conta dessa necessidade quase compulsória de estar em movimento, de ter que seguir em frente, de ter sempre que vencer sabe-se lá o que, todos os dias. Me dei conta também do quanto é passageiro e provisório tudo que existe”, conta o diretor Rodrigo Portella.

Disponível de quarta a domingo, até o dia 10 de outubro, a visita à instalação pode ser realizada em três horários: 12h, 14h e 16h. Por conta das limitações decorrentes das medidas necessárias de segurança sanitária, a lotação máxima desta instalação é de oito pessoas por horário. Para garantir a entrada, o agendamento deverá ser realizado neste link. A tolerância de atraso para o horário agendado é de 15 minutos.

IMPORTANTE: As pessoas agendadas para “Meu filho só anda um pouco mais lento” devem apresentar o ingresso + passaporte de vacinação para entrar no Centro Cultural, mas não será necessário aguardar na fila, devem ir direto na recepção e apresentar a documentação.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade