Acessibilidade
Contato

LabSonica 2.0: edital para artistas independentes está com inscrições abertas

29/06/2022

LabSonica 2.0: edital para artistas independentes está com inscrições abertas

Oi Futuro e Estúdio Toca do Bandido abrem hoje as inscrições para o edital Aceleração LabSonica 2.0 :: Toca do Bandido. O projeto é voltado para artistas solo e bandas independentes que poderão participar deum ciclo gratuito de capacitação que inclui jornada de diagnóstico de carreira, minicurso de music business, workshop de planejamento estratégico, pitching, além de mentorias individuais promovidas por especialistas da indústria da música. O objetivo é alavancar a carreira de novos músicos e bandas de todo o Brasil. As inscrições vão até o dia 31 de julho e podem ser feitas AQUI.

Ao longo da aceleração, as bandas e músicos farão uma imersão para a produção de EPs, participando de workshops e mentorias orientados por profissionais especializados da área. O ponto de partida será o diagnóstico de carreira de cada selecionado, para avaliar necessidades e projetar as etapas de desenvolvimento, incluindo seleção de repertório, capacitação em empreendedorismo e design estratégico profissional e artístico. 

O edital Aceleração LabSonica 2.0 :: Toca do Bandido é a segunda edição do projeto Aceleração Musical LabSonica, fruto da parceira entre Oi Futuro e o Estúdio Toca do Bandido. Emarço de 2020, a primeira edição do edital teve 900 inscrições e ofereceu cerca de 300 horas de mentorias. “O Aceleração LabSonica veio em um momento muito desafiador, no começo da pandemia. A gente mergulhou no projeto e seguiu trabalhando, produzindo”, relembra Constança Scofield, responsável pela mentoria de direção artística do estúdio Toca do Bandido, que está completando 20 anos.

Em sua estreia, o Aceleração Musical LabSonica lançou a Banda Bule, de Pernambuco; Sandyalê, de Sergipe, e quatro revelações do Rio de Janeiro: Caio Prado, Luciane Dom, Varandão e Tuim. “Esta segunda edição materializa o propósito do Oi Futuro de estimular a experimentação e a inovação no ecossistema da música e na economia criativa, que se tornaram ainda mais importantes neste momento de reinvenção da cultura”, afirma Victor D´Almeida, gerente executivo de Cultura do Oi Futuro.

O edital é uma parceria do LabSonica, laboratório de experimentação no campo do som do Oi Futuro, com o selo musical Toca Discos, vinculado ao Estúdio Toca do Bandido, também voltado para o lançamento de novos artistas. O projeto tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Oi, com apoio cultural do Oi Futuro e realização da Toca do Bandido. 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade