Acessibilidade
Contato

Microfone Aberto: instrutora de mindfulness, Regina Giannetti nos convida a viver o aqui e agora

21/09/2021

Microfone Aberto: instrutora de mindfulness, Regina Giannetti nos convida a viver o aqui e agora

O desenvolvimento tecnológico fez com que o uso de telas se tornasse cada vez mais comum na rotina social. Mas, apesar dos benefícios e da praticidade destes aparelhos, usá-los em excesso também pode trazer prejuízos. No episódio deste mês do Microfone Aberto – o podcast do Oi Futuro –, a instrutora de mindfulness Regina Giannetti comenta os problemas do nosso tempo e fala sobre a importância de manter a atenção no momento presente.

“Mindfulness é o estado de consciência que surge quando focalizamos a atenção no aqui – agora. E é no presente que a vida realmente acontece”, avalia Regina Giannetti, tem um podcast sobre o assunto, o Autoconsciente.

Regina é uma das idealizadoras da sala imersiva Quiet Room, instalação que desafia o público a se desconectar dos celulares para entrar em contato consigo mesmo através de sons e projeções interativas de paisagens abstratas. A sala está em exposição no Centro Cultural Oi Futuro até o dia 10 de outubro.

No início da carreira profissional, Regina, que atualmente se apresenta como “repórter da alma”, atuou como jornalista em empresas de comunicação. Mas, segundo ela, em 2013 começou a sentir uma “agitação mental”, que a levou a ter contato com a prática de mindfulness. “Eu precisava mudar a minha relação comigo mesma, pegar mais leve e aprender a lidar com a ansiedade. Tudo isso o Mindfulness me proporcionou, a partir da minha própria experiência”, conta.

As Irmãs Brasil são as estrelas do 33º episódio do Microfone Aberto. Nas outras edições, o podcast já conversou com nomes como o artista plástico Luiz Zerbini, o ator Jorge Braga Jr. e o influenciador digital Whindersson Nunes. Você pode conferir todos eles no Spotify!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade