Acessibilidade
Apoie FUTUROS

O Balanço Social 2022 do Oi Futuro já está no ar!

01/06/2023

O Balanço Social 2022 do Oi Futuro já está no ar!

Divulgamos hoje o Balanço Social 2022 do Oi Futuro. Para o instituto, foi um ano de trabalho consistente e colaborativo com o público, organizações e atores da sociedade civil, governos e parceiros privados no desenvolvimento de ações estruturantes e soluções inovadoras nas áreas de Cultura, Educação e Inovação Social, capazes de impulsionar pessoas e promover oportunidades. Essas ações e seus resultados estão presentes no Balanço Social, assim como os impactos e aprendizados acumulados no caminho. 

Ao longo do ano passado, cerca de 60 mil pessoas visitaram as exposições e peças teatrais em nosso centro cultural e mais de 120 mil se reuniram nos festivais apoiados pelo Oi Futuro ao redor do Brasil. Os materiais pedagógicos produzidos pelo NAVE com parceiros diversos alcançaram 85 mil pessoas e mais de 6,4 mil educadores se inscreveram nos cursos gratuitos oferecidos pela plataforma Órbita, que foi lançada pelo instituto em 2022 em parceria com o British Council.

Quatro editais para aceleração, formação, apoio, incentivo e capacitação de iniciativas artísticas e da economia criativa foram realizados: Arte Sônica Amplificada – ASA III, Cultura Circular , Aceleração Musical LabSonica 2.0. e MOVE_MT, que anunciará este mês os selecionados para a sua segunda edição, graças à parceria bem sucedida com a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.

 

Além de todas as conquistas, 2022 foi também um ano de planejamento e reformulação da estratégia de atuação do Oi Futuro na Cultura e na Educação. Nesse período foram construídas as bases para o lançamento de Futuros – Arte e Tecnologia e a Aliança NAVE, abrindo as portas para novos parceiros investidores.

Para conhecer toda essa história, os projetos e programas e as instituições que estão ao lado do instituto no esforço para a construção de novos futuros com mais inclusão, diversidade, possibilidades e empatia, clique e leia a versão completa do Balanço Social 2022 aqui.

.

 

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade