Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Governo do MT e Oi Futuro celebram sucesso da parceria e anunciam MOVE_MT 2

22/11/2022

Governo do MT e Oi Futuro celebram sucesso da parceria e anunciam MOVE_MT 2

Na última sexta-feira, dia 18 de novembro, no Cine Teatro de Cuiabá, a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso e o Oi Futuro celebraram o sucesso do MOVE_MT com o lançamento de um e-book e um anúncio: em 2023, a parceria de sucesso se repetirá com a segunda edição do edital.

“Dobramos o valor do investimento e temos uma missão muito importante: levar o MOVE_MT 2 para o interior de Mato Grosso, para que mais projetos tenham a possibilidade de sonhar alto. Queremos incentivar negócios sociais, associações, ONGs e iniciativas que fazem da atividade social um caminho de geração de renda para uma comunidade, uma cidade, um coletivo muito maior. E nosso maior princípio será pela diversidade. Vamos focar em populações sub-representadas: indígenas, quilombolas, negros, LGBTQIA+… 2023 será um ano muito especial para os negócios sociais, o conhecimento e a cultura no Mato Grosso”, afirmou Jan Moura, subsecretário da Secel, diante da plateia composta pelos acelerados da primeira edição do MOVE_MT.
Foram 243 empreendedores impactados e 30 iniciativas selecionadas, das quais 24 chegaram ao final do ciclo de aceleração gratuito de seis meses, que incluiu workshops coletivos e mentorias individualizadas. Ao final do processo, 14  empreendedores de nove negócios participaram de um intercâmbio de uma semana no Lab Oi Futuro, (espaço idealizado para impulsionar criadores de diversas áreas e startups de impacto social de todo o Brasil) e cinco finalistas foram premiados com investimento financeiro em seus negócios: SUMAC Records, Encontrei Brechó, Delícias da Rozi, ArtGi e Cadju Filmes. Conheça as finalistas aqui.

“Os resultados quantitativos e qualitativos do MOVE_MT foram além das expectativas. O desenvolvimento dos acelerados nesse grande e importante projeto impactou os empreendedores com crescimento visível para além do seu negócio. Os dados publicados no e-book comprovam o grande potencial dos negócios criativos de Mato Grosso e nos confirmam que, de fato, este é um programa que promove o desenvolvimento desse setor”, avaliou Keiko Okamura, superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa na Secel-MT.

A partir de entrevistas e depoimentos, o e-book MOVE_MT: Criatividade do Centro do País para o Mundo reúne as histórias e os principais aprendizados de quem participou do projeto, mostrando como o edital impactou os negócios e a vida dos empreendedores e empreendedoras selecionados. Para conhecer essas histórias e o impacto do MOVE_MT na economia criativa mato-grossense, clique aqui e baixe agora mesmo o e-book.

 

a{color: #3d3d3d !important;} a:hover{color: #3d3d3d !important;text-decoration: underline !important;}

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade