Manifesto
Acreditamos no poder da interação, no poder de conectar e mover pessoas. Cada vez mais, queremos incentivar novas conexões. Criar e potencializar redes. Estabelecer novos laços. Estimular os afetos. Inventar novas possibilidades de um presente melhor.
A arte une os diferentes. A arte ajuda a compreender o aqui e agora. A arte expande os horizontes. Fazer arte é arriscar, é experimentar, é inovar. Fazer arte é praticar a inconformidade. Fazer arte é viver um mundo mais plural e aberto a todos os imaginários.
Como o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2019/2020, estamos em busca do original, do singular, do não nomeado. Do rompimento de fronteiras. De processos vivos e criativos. Para participar, propomos ferramenta simplificada. Inscrição sem complicação. Formulário autoexplicativo. Página em branco, sem burocracia. Papo o mais reto possível. Sinal verde para a criação, sem amarras. Olho no olho, com o vídeo dando voz diretamente ao proponente.
Em uma rotina cada vez mais digital, queremos chegar bem junto de você, artista, produtor, fazedor. Exercitar, o mais francamente, a escuta. Construir parcerias reais. Promover encontros verdadeiros.
Sempre buscando novos públicos. Sempre mirando a diversidade. Sempre considerando as infinitas combinações entre as pessoas.
O convite para proposição de projetos artísticos contempla duas linhas de
apoio. Ideias e sonhos para se concretizarem nos diversos estados brasileiros que têm Leis de Incentivo à Cultura em operação. E propostas de ocupação do centro cultural, que também leva o nome de Oi Futuro, do Museu das Telecomunicações e do LabSonica, nosso laboratório de experimentação artística – todos localizados no Rio de Janeiro. E esses projetos podem transbordar para outros espaços, para a cidade para o país.
Ninguém é feliz sozinho.
Vem com a gente.
Juntos transformamos!