Acessibilidade
Apoie FUTUROS

“Bem no Meio” chega ao Oi Futuro para quebrar padrões da ópera tradicional

18/11/2021

“Bem no Meio” chega ao Oi Futuro para quebrar padrões da ópera tradicional

A peça “Bem no meio” chega ao Teatro Oi Futuro para quebrar os padrões de uma ópera tradicional. Com o objetivo de democratizar e ajudar a reconstruir a opinião popular sobre este gênero das artes cênicas, a obra da multiartista Karen Acioly, com música do compositor francês Camille Rocailleux, mostra uma dimensão fora dos padrões, misturando o canto lírico e a literatura à dança e à projeção digital.

Para todas as sessões, é necessário agendamento: faça aqui sua reserva.

A ópera-instalação conta a história da menina Bem, que tem o divino dom de entrar e sair de dentro dos livros, e que nasce com um estranho buraquinho nas costas, de onde surgirá uma asa. Baseado em histórias de crianças de pais separados, a obra joga uma lupa sobre os sentimentos infantis pouco escutados pelos adultos.

A temporada chega ao teatro do Centro Cultural Oi Futuro conta ainda com a participação do coro infantil da UFRJ, sob a batuta de Maria José Chevitarese, professora da Escola de Música da UFRJ. As sessões acontecerão no teatro do Oi Futuro, em dois formatos diferentes: as sessões presenciais e as contemplativas.

Nas sessões presenciais – nos dias 21 de novembro, às 11h30, e no dia 27 de novembro, às 16h – o público poderá assistir a performance do elenco formado por Luisa Vianna (Bem), Carol Botelho (Gaia) e Guilherme Borges (Ponto), que vai interagir com as projeções filmadas pelos atores Sabrina Korgut (mãe), Ciro Acioli (pai) e das crianças do Coro Infantil da UFRJ (Infância), em participações especiais.

Já as sessões contemplativas acontecem a partir do dia 28 de novembro, em todos os fins de semana até o dia 19 de dezembro, às 15h, 16h, 17h. Nestas sessões, a ópera será expandida em sessões de cinemópera (cinema + ópera + instalação), sem a atuação ao vivo dos atores.

Não esqueça de fazer o agendamento, que é necessário para todas as sessões. Todas as apresentações têm entrada gratuita!

Faça seu agendamento para a peça "Bem no Meio" (Foto: Rê Duarte | DuHarte Fotografia)

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade