Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Confira os espetáculos premiados em 2018 que estiveram no Oi Futuro

09/01/2019

Confira os espetáculos premiados em 2018 que estiveram no Oi Futuro

Tom na Fazenda/Divulgação

Cinco espetáculos que estiveram em cartaz no Centro Cultural Oi Futuro em 2018 receberam, ao todo, 59 indicações em prêmios de teatro. “Isaac no Mundo das Partículas”, “Thomas e as mil e uma noites”, “CérebroCoração”, “O choro de Pixinguinha” e “Tebas Land” receberam o reconhecimento de público e crítica e já levaram para casa 19 prêmios.

Dentre os espetáculos infantis, “Thomas e as mil e uma noites” foi o que recebeu o maior número de indicações: a peça, que aborda o universo das invenções de Thomas Edison, foi indicada 25 vezes. O musical infantil “O Choro de Pixinguinha”, que homenageia o músico Pixinguinha, recebeu o Prêmio Botequim Cultural na categoria melhor autor infanto-juvenil.

Já dentre os espetáculos adultos, a peça “Tebas Land”, do autor uruguaio Sergio Blanco, foi a mais premiada, vencendo em 4 categorias (melhor ator, melhor direção, melhor espetáculo, melhor drama/comédia) do Prêmio Botequim Cultural. A peça “CérebroCoração”, considerada uma aula-performance que mistura neurociência, poesia e memórias da atriz Mariana Lima, foi a mais indicada, somando até janeiro dois prêmios e 9 indicações –  incluindo o Prêmio Faz Diferença (O Globo), na categoria Teatro. Mariana Lima recebeu o prêmio de melhor atriz 2018 do Prêmio Cesgranrio e a montagem também ganhou como a melhor cenografia do ano.

CérebroCoração/Divulgação

Thomas e as Mil e Uma Invenções/Divulgação

Indicação Internacional

Em cartaz no teatro do Centro Cultural Oi Futuro em 2017 com sua temporada de estreia, “Tom na Fazenda” recebeu o prêmio de melhor espetáculo estrangeiro pela Associação de Críticos de Teatro de Quebec, no Canadá. A peça é baseada no original Tom à la Farme, do autor canadense Michel Marc Bouchard e gira em torno de um homem que descobre, no velório de seu namorado, em uma fazenda distante, que a sogra ignora a orientação sexual do filho e não faz a menor ideia de quem seja ele, Tom.

O espetáculo é sucesso de crítica e público, já tendo recebido três troféus e sete indicações no Prêmio Cesgranrio de Teatro, cinco indicações ao Prêmio Shell e dez ao Botequim Cultural.

 

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade