Acessibilidade
Contato

Corpos, vida e arte: conheça as artistas Vitória e Viní, as Irmãs Brasil

05/07/2021

Corpos, vida e arte: conheça as artistas Vitória e Viní, as Irmãs Brasil

O episódio do mês de junho do Microfone Aberto – o podcast do Oi Futuro – traz uma entrevista com Viní Ventania e Vitória Jovem, as Irmãs Brasil. As artistas travestis foram selecionadas na última edição do Edital Oi de Patrocínios Culturais Incentivados para compor a programação do Centro Cultural Oi Futuro, no Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro: elas estarão em cartaz com a peça “Sem Palavras”, neste mês de julho.

Nascidas em uma família de peões de rodeio na cidade de Amparo, no interior de São Paulo, Viní e Ventania, de 26 anos, foram criadas tiveram na família as primeiras referências artísticas: o pai foi um palhaço de rodeio, e a mãe, uma rainha de bateria.

Além de contar sobre sua origem, as irmãs falam também nesta edição do Microfone Aberto das suas trajetórias como artistas travestis, reforçando a presença de suas “corpas estranhes” nos territórios brasileiros e explicando sobre suas criações que misturam dança, teatro e performance. Ambas exaltam o papel da arte como canal de aceitação e mudança de cultura.

As Irmãs Brasil são as estrelas do 33º episódio do Microfone Aberto. Nas outras edições, o podcast já conversou com nomes como o artista plástico Luiz Zerbini, o ator Jorge Braga Jr. e o influenciador digital Whindersson Nunes. Você pode conferir todos eles no Spotify!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

Confira a nossa politica de privacidade