Acessibilidade
Contato

Explore o Musehum de casa: faça um tour imersivo de onde estiver

13/08/2020

Explore o Musehum de casa: faça um tour imersivo de onde estiver

Esta semana lançamos mais uma nova forma de interação do Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades: o tour imersivo digital, com tecnologia de fotografia 360º. Por meio da nova ferramenta, o público de todo o Brasil e do exterior pode ter a experiência de visitação virtual ao museu e pode circular pelo espaço e explorar  parte deseu acervo e de suas atrações, que contam a história do desenvolvimento tecnológico das comunicações a partir da ótica das relações humanas. 

Inaugurado em janeiro de 2020, o Musehum é uma evolução do Museu das Telecomunicações, em atividade há 13 anos, que teve suas instalações totalmente remodeladas em função da nova proposta conceitual e foi reaberto à visitação em janeiro de 2020. Localizado no Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro, atualmente, encontra-se fechado por causa da pandemia da Covid-19. Além do tour 360º, a plataforma digital do Museu das Comunicações e Humanidades disponibiliza ao público o seu Acervo Online, com mais de 3.800 itens inéditos, entre fotografias históricas, objetos e documentos, a organizados em trilhas digitais temáticas.  

Com o MUSEHUM, seguimos um passo à frente ao centrar a narrativa do museu nas relações humanas, entendendo que não basta falar de tecnologia sem tratar da troca de afetos e conhecimentos que motiva as conexões e também abordar o impacto da expansão da conectividade na sociedade. Essa nova visão motivou um reposicionamento da marca e uma restruturação física e tecnológica do espaço, para colocar o visitante no centro da experiência de visitação e contemplá-lo como parte integrante do repertório do museu. 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação


Confira a política de privacidade

Cancelar meu cadastro na rede do Oi Futuro

×

Não quer mais receber os nossos e-mails?

Seu e-mail foi removido com sucesso.