Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Impulso 2023 seleciona 10 iniciativas fluminenses

06/09/2023

Impulso 2023 seleciona 10 iniciativas fluminenses

Saiu o resultado do Edital Impulso 2023! As 10 iniciativas selecionadas por meio de edital público vão participar do programa gratuito de aceleração, com capacitação e mentoria ao longo de nove meses. Metade dos negócios e organizações sociais escolhidos são da região metropolitana e interior do Estado do Rio e 70% são coordenados por mulheres. Desde sua primeira edição, em 2017, o Impulso já acelerou 70 negócios e organizações de impacto social com atuação na economia criativa fluminense, beneficiando diretamente mais de 400 empreendedores sociais.

O Impulso é uma parceria do Oi Futuro com o Instituto Ekloos e patrocínio da Oi e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O edital tem o objetivo de fortalecer a gestão e a sustentabilidade das organizações selecionadas, ampliando o repertório e as conexões dos empreendedores envolvidos. Todos os participantes desta quinta edição têm uma proposta clara de transformação social a partir de produtos, serviços ou atividades voltadas para o conhecimento, a criatividade e a cultura. O Impulso tem uma proposta dinâmica, que se baseia na necessidade de cada negócio ou organização para oferecer uma metodologia dinâmica de aprendizagem por meio de resolução de problemas reais proporcionando experiências, conhecimentos e habilidades essenciais para a implementação imediata de melhorias em projetos, produtos e serviços.

Conheça os selecionados:

LOCALIZA 021 (Rio)

Negócio voltado para o turismo afro-centrado com oferta de roteiros no subúrbio e pontos culturais fora das ofertas tradicionais no mercado

CHORA NÃO COLEGUINHA (Queimados)

Feira de apoio a mulheres que estão começando o próprio negócio.

TIMEX RECORD (Niterói)

Gravação e produção musical e audiovisual feita por mulheres, para ampliar a participação delas neste mercado.

A ESCOLA DO ABSURDO (Rio)

Escola itinerante que atua dentro de outras escolas, na rua e em projetos culturais para a formação de crianças, jovens e professores em habilidades críticas a partir de uma perspectiva socioemocional.

GRUPO TEATRAL ACTO (Macaé)

Organização fundada em 1986, é a atual gestora do Centro Cultural Rinha das Artes, em Macaé e tem como objetivo o fomento à cultura na cidade.

CINEMIRIM (Rio)

Oferecem oficinas de cinema para crianças com uma metodologia que permite a construção de um ambiente de escuta, liberdade criativa e acesso tecnológico para a redução da desigualda de digital.

CRIA: CULTURA PRETA (Duque de Caxias)

OSC voltada para a valorização da cultura negra por meio de uma produção ética e coletiva para a inserção de artistas negros e advindos de regiões racializadas empobrecidas do Rio de Janeiro.

INSTITUTO CULTURAL CERNE (São João de Meriti)

Uma das principais cias de teatro da Baixada Fluminense, oferece oficinas formativas de novos artistas e peças teatrais.

LEOPOLDINA HIP HOP (Rio)

Realizam três projetos em espaços culturais tradicionais para o fomento à cena do Rap e da cultura Hip-Hop nas favelas e periferias da Região Metropolitana fluminense.

MANAS PRODUTORA COLETIVA (Rio)

Produtora cultural com foco no desenvolvimento de mulheres que busca apoiá-las na produção e distribuição de seus produtos audiovisuais.

 

Para saber mais sobre o edital Impulso clique aqui.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade