Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Inscreva-se no nosso curso gratuito de mediação cultural

05/02/2021

Inscreva-se no nosso curso gratuito de mediação cultural

De 9 a 11 de fevereiro, professores, educadores de museus e centros culturais e educadores sociais poderão se inscrever no curso básico em Mediação Cultural – modalidade ensino à distância (EAD). Realizado pelo Programa Educativo do Oi Futuro, o curso é gratuito e busca apresentar conceitos iniciais sobre mediação cultural, recursos e práticas em mediação e formação de públicos, além de Fórum de Debate e relatos de experiência.

Serão disponibilizadas 15 vagas e os selecionados serão divulgados no dia 17 de fevereiro. O curso começará na plataforma Google Classroom no dia 18 de fevereiro e terá carga horária de 8 horas. Os participantes também terão acesso a um fórum para debates e avaliação do conteúdo disponibilizado.

Clique aqui e inscreva-se!

Ementa do curso:

1 – Conceitos iniciais em mediação cultural

2 – Formação de Públicos ou Museus e seus públicos

3 – Recursos de Mediação Cultural

4 – Breves reflexões: ações educativas em ambientes digitais

5 – Relato de experiência em práticas de mediação.

 

Sobre as tutoras:

Rafaela Zanete. Mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais pela FGV – RJ, Graduada em Artes pela Universidade Federal do Espírito Santo. Gestora Cultural, com larga experiência em gestão de instituições culturais, desenvolvimento de projetos culturais e  curadoria, exposições, educação em museus e acessibilidade. Foi Secretária Municipal de Cultura e Turismo do Município de Viana- ES e Diretora do Museu de Arte do Espírito Santo (MAES). Docente na Universidade Cândido Mendes no MBA de Gestão em Museus na Disciplina Gestão Pública e Pós-Graduação em Gestão Cultural na Disciplina Gestão Pública da Cultura. Atua na Coordenação do Programa Educativo Oi Futuro.

Many Pereira. Graduada em Produção Cultural pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (2016). Bacharel em Turismo pela Universidade Veiga de Almeida (2009). Especialista em Acessibilidade Cultural pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2019). Possui experiência em produção e desenvolvimento de projetos. Desenvolvimento de atividades culturais e educativas em espaços culturais e museus. Experiência em arte e educação voltadas para atendimento e agendamento de visitas, com grau avançando em LIBRAS. Educadora do Programa Educativo Oi Futuro.

 

Serviço:

Vagas: 15

Duração: 10 dias

Carga horária: 8 horas

Período de inscrições: 9 a 11 de fevereiro de 2021

Seleção: 12 de fevereiro de 2021

Divulgação dos resultados: Dia 17 de fevereiro (os selecionados receberão a confirmação pelo email do programa educativo).

Início do curso na plataforma Google Classroom: 18 de fevereiro de 2021 (é obrigatório para acesso à sala de aula que o aluno possua uma conta do gmail).

Dúvidas e mais informações: programaeducativo.oifuturo@gmail.com

Inscreva-se!

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade