Acessibilidade
Apoie FUTUROS

NAVE RIO ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO NESTA TERÇA-FEIRA

27/08/2013

NAVE RIO ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO NESTA TERÇA-FEIRA

Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2013 – O Colégio Estadual José Leite Lopes/NAVE (Núcleo Avançado em Educação) abre inscrições nesta terça-feira, 27 de agosto, para seu processo seletivo para 2014. São 160 vagas para ingresso de estudantes no primeiro ano do ensino médio integrado ao profissionalizante com foco em tecnologia e games, sendo 90% das oportunidades para alunos de escola pública, 5% para deficientes e 5% para jovens da rede particular.

Os jovens podem optar entre os cursos de Programação de Jogos Digitais, Multimídia e Roteiro para Mídias Digitais. As inscrições podem ser feitas até 20 de setembro, exclusivamente por meio do site da Secretaria de Estado de Educação, nos endereços www.educacao.rj.gov.br ou www.conexaoaluno.rj.gov.

Programa de educação baseado em parceria entre Oi Futuro e Secretaria Estadual de Educação, o NAVE foi eleito pela Microsoft como uma das 33 escolas mais inovadoras do mundo, sendo a única representante brasileira no grupo. Com metodologia moderna, o NAVE forma jovens para tecnologias do mundo contemporâneo e prepara-os para exercer profissões como roteiristas, programadores e designers para atuar com TV digital, internet, celular e jogos eletrônicos. Ao final de três anos, os jovens saem da escola com diploma de ensino médio integrado ao profissional.

Processo seletivo

Poderão concorrer alunos nascidos entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2002, e que estejam concluindo ou já tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou a fase IX da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas que integrem a rede pública ou privada de ensino.

Das oportunidades, 5% serão destinadas a portadores de deficiência e 5% para alunos oriundos da rede privada. A seleção constará de prova objetiva e redação, ambas marcadas para o dia 13 de outubro.

Sobre o Oi Futuro

O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.

Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e apreços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.

O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, reafirmando o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com o apoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.

SERVIÇO:

Inscrições para o NAVE/Colégio José Leite Lopes

De 27 de agosto a 20 de setembro de 2013

www.educacao.rj.gov.br ou www.conexaoaluno.rj.gov

 

 

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade