Acessibilidade
Apoie FUTUROS

REDE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA MARINHA – REAMAR PROMOVE SUSTENTABILIDADE NA PRAIA DA URCA NO DIA DAS CRIANÇAS

09/10/2013

REDE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA MARINHA – REAMAR PROMOVE SUSTENTABILIDADE NA PRAIA DA URCA NO DIA DAS CRIANÇAS

Oi Futuro participa do evento com distribuição de camisas grafitadas pelo coletivo ArteManha, formado por artistas da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia.

 

A Rede de Educação Ambiental Marinha completou um ano de ações e vai fazer um grande evento na praia da Urca para comemorar seu aniversário no Dia das Crianças, no próximo sábado, 12 de outubro, a partir das 10h. Ações de sensibilização sobre a importância de preservar o ambiente serão realizadas com crianças e adultos.

 

O dia terá diversões na água e em terra. No mar, o Kayak Carioca e o Clube Carioca de Canoagem farão a retirada do lixo flutuante no espelho d’água. Os mergulhadores da Sea Shepherd recolherão o lixo do fundo do mar, e será feita a pesagem de todo o resíduo recolhido no evento. Na areia, serão promovidos exposições, jogos e oficinas de Educação Ambiental.

 

Além do Inea, que participará com oficinas de transformação de materiais recicláveis, jogos e bonecos animados, outros parceiros também estarão presentes nesta edição da Reamar – Praia da Urca. O instituto Moleque Mateiro promoverá uma oficina de horticultura caseira e o jogo o Caminho das Águas. Já o BG500 realizará oficina de animais marinhos. O Oi Futuro vai participar por meio da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, com o coletivo de grafite ArteManha.

 

O grupo de jovens egressos da Oi Kabum! vai grafitar e distribuir camisetas para os visitantes do estande do Oi Futuro, onde o público também poderá descartar aparelhos de celular e baterias sem uso.
Jogos e brincadeiras serão as atividades do projeto Aruanã, e o Instituto Boto Cinza realizará atividades de pintura facial, desenhos para colorir e jogo da memória, exposição de esqueletos e fotos sobre ecossistema marinho, além de atendimento ao público em geral sobre a biologia e conservação do boto cinza. Para finalizar, haverá uma aula de treinamento funcional, prática física que vem fazendo sucesso no mercado fitness.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade