Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Retrospectiva 2016: os melhores acontecimentos no Oi Futuro

23/12/2016

Retrospectiva 2016: os melhores acontecimentos no Oi Futuro

2016 foi um ano intenso para o Oi Futuro, com muitas ações inovadoras e colaborativas para melhorar a vida das pessoas e da sociedade. O NAVE, nosso programa de Educação, completou 10 anos, lançamos o caderno Acessibilidades e recebemos vários reconhecimentos. Acompanhe nossa retrospectiva e relembre o que aconteceu.

 

JANEIRO

_Elza Soares no Trampolim:
Logo no início do ano, Elza Soares encerrou a terceira temporada do projeto Trampolim. Em um bate-papo descontraído com Marcus Preto, a cantora envolveu a plateia com seu jeito único. Confira na íntegra, na Futuroteca.

 

FEVEREIRO

_Projeto de Goalball:
Neste ano, apoiamos a equipe da Urece de goalball, esporte praticado por atletas que possuem deficiência visual.

 

MARÇO

_NAVE 10 anos:
O NAVE completou 10 anos com intensa comemoração, debates, exibições de filmes e aulas especiais, envolvendo educadores e alunos em atividades de integração. Saiba tudo que rolou!

_Reconhecimento no Teatro:
No final de março, três espetáculos que ocuparam nossos centros culturais – Krum, Forró Miudinho e Todo Vagabundo Tem Seu Dia de Glória – receberam importantes prêmios. Além disso, o Oi Futuro foi consagrado como Amigo do Teatro pela APTR.

 

ABRIL

_ Lançamento do projeto Jovens Consultores Telecom:
Em abril, o projeto Jovens Construtores Telecom, apoiado pelo Oi Novos Brasis, chegou à Cidade de Deus, oferecendo uma iniciação profissional em telecomunicações para jovens da comunidade.

 

MAIO

_Lançamento do site do Museu das Telecomunicações:
Em maio, rolou o lançamento do site do Museu das Telecomunicações. Através dele, você pode saber tudo o que acontece no museu, que fica no Oi Futuro Flamengo.

_Lançamento do Caderno Acessibilidades:
Lançamos neste ano o Caderno de Acessibilidades, uma publicação única sobre um tema fundamental para todos nós: o acesso, real e o mais pleno possível, à arte contemporânea, à educação de qualidade e à informação.

_Exposição Amor:
Na exposição Amor, 20 artistas mulheres do Leste Europeu apresentaram obras, incluindo vídeos, instalações, fotografias e escritos de diário, sobre a violência contra a mulher, guerra, política, homossexualidade e preconceitos étnicos.

 

JUNHO

_ Ídolo Social:
Também neste ano, apoiamos o projeto Ídolo Social, do Instituto Anderson Varejão, que contribui com a formação de crianças e adolescentes através da prática do basquete.

 

JULHO

_Multiplicidade:
O Festival Multiplicidade comemorou 12 anos ocupando pela primeira vez todas as áreas expositivas do Oi Futuro Flamengo, levando o ano imaginário de 2025, para mostrar futuros possíveis.

_Decola Recife:
O Decola #2 levantou voo em Recife! Destaque para forte presença feminina, principalmente por ser um ambiente dominado pelo gênero masculino.

 

AGOSTO

_ Destino: Educação – Escolas Inovadoras:
O NAVE Recife foi uma das doze escolas selecionadas em nove países para a série documental do Canal Futura “Destino: Educação – Escolas Inovadoras”, que mostra novas maneiras de ensinar e de aprender que já são realidade. Clique aqui e confira o episódio sobre o NAVE.

 

SETEMBRO

_Animações do NAVE foram selecionadas para o Anima Mundi:
Os curta-metragens “Menecas “ e “O Ninjaceiro”, idealizados e produzidos por alunos do NAVE Recife, foram selecionadas para participar do Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina.

 

OUTUBRO

_NAVE no Festival do Rio:
O NAVE também marcou presença no Festival do Rio, um dos maiores eventos de cinema do Brasil, preparando diversas oficinas gratuitas para a Mostra Geração, com aulas de storytelling para educadores, técnica da Jornada do Herói, Robótica no Cinema e Roteiro de Games para o público geral.

 

NOVEMBRO

_Prêmio ABERJE:
O Oi Futuro teve uma vitória dupla na etapa regional do Prêmio Aberje de 2016. O Programa Oi de Patrocínios Culturais ganhou na categoria “Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais”, na regional Espírito Santo e Rio de Janeiro, e o NAVE venceu na categoria “Comunicação e Relacionamento com a Sociedade”, na regional Norte e Nordeste.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade