Acessibilidade
Apoie FUTUROS

MOVE_MT: Oi Futuro e Secel-MT anunciam iniciativas selecionadas pelo edital

29/09/2021

MOVE_MT: Oi Futuro e Secel-MT anunciam iniciativas selecionadas pelo edital

Chegou a hora de cohecer os selecionados: Oi Futuro e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) divulgam nesta quarta-feira (29) o resultado do edital MOVE_MT, uma parceria voltada para aceleração de projetos e negócios criativos, de inovação e/ou impacto sociocultural do estado de Mato Grosso. O edital selecionou 30 iniciativas de economia para participarem da aceleração de seis meses de capacitação com foco no desenvolvimento inovador e sustentável para impacto sociocultural. Clique aqui e confira a lista dos selecionados.

As iniciativas contempladas passarão por formações coletivas e mentorias individuais para amadurecer os processos de gestão e o uso da tecnologia no modelo de atuação. Entre as iniciativas selecionadas, há negócios e projetos de três segmentos da economia criativa: Negócios Digitais, Criações Funcionais e Mundo das Artes. A BoxLab Memory, por exemplo, produz kits educativos para estimular o ensino prático de eletrônica. A empreendedora Verena Fazolo oferece soluções sustentáveis para a moda, a partir de processos de upcycling e customização de peças descartadas e resíduos têxteis. Já a Criações Boloriê Umutina fortalece uma rede de artesãos dos Umutina-Balatiponé, enquanto o Grupo Mato Grosso Queer produz conteúdo audiovisual voltado para o reconhecimento do público LGBTQIAP+. O MOVE_MT destinará recursos para o reconhecimento das iniciativas que atenderem às metas previstas e obtiverem o melhor desempenho.

Os cinco empreendedores com maior destaque em toda a aceleração poderão ganhar também um intercâmbio no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, após a pandemia, para conhecer o ecossistema de inovação da cidade e interagir com a rede do Labora, o Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro, que já acelerou mais de 80 negócios e organizações de impacto social desde 2017. As experiências e aprendizados de toda a jornada serão registrados em um e-book do projeto, que será publicado e disponibilizado gratuitamente pelo Oi Futuro e Secel-MT. 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade